Esse resultado deixa tudo indefinido na semi da competição. Melhor, porém, para o time do norte de Minas, que saiu atrás no placar e buscou o empate fora de casa. Na volta, terá o mando de campo e a torcida a favor para tentar avançar.
O duelo decisivo, que definirá um dos finalistas do Inconfidência, será no próximo sábado (28), às 16h (de Brasília), na Arena Credinor, em Montes Claros, norte do estado. Em caso de empate no agregado, a decisão vai para as penalidades.
Na ida da outra semifinal, disputada na sexta-feira (20), a
Próximas partidas
O Uberlândia volta a campo agora pela
Enquanto isso, o North pode se concentrar apenas no jogo da volta da semifinal, marcado para o sábado (28), em Montes Claros.
Verdão na frente no primeiro tempo
Com o gramado encharcado, o início de partida Parque do Sabiá foi bastante truncado, com a bola presa não apenas nas poças d’água, mas também em divididas.
A primeira chance clara foi dos donos da casa, quando Ben-Hur obrigou boa defesa de Yago após cobrança de falta. Na sequência, Diego Fumaça deu um giro na ponta e cruzou para a área, Marcos Calazans apareceu por trás da defesa e desviou de leve na saída do goleiro. Uberlândia na frente aos 19 minutos!
Enchurrada no Parque do Sabiá
Aquilo que já era uma forte chuva, se transformou em uma verdadeira tempestade. Com muita água e vento, Uberlândia e North sofreram para praticar futebol no restante do primeiro tempo.
Mesmo com as inúmeras poças, ventania e a chuva incessante, o jogo não foi paralisado. Ingro, inclusive, quase ampliou o marcador, mas a trave salvou os visitantes. Ao final da primeira etapa, o árbitro adiou o reinício da partida e os gandulas foram acionados com rodos para tentar tirar a água do gramado.
VAR e empate do North
A chuva deu uma leve trégua para o segundo tempo e, com menos poças no campo, a bola pôde rolar mais. Mas foi pelo alto que se desenvolveu o lance mais importante da etapa final.
Aos 4 minutos, Nathan acertou a sola da chuteira de Rossetto dentro da grande área, após um cruzamento. O árbitro foi chamado ao monitor para revisar o lance e marcou pênalti para o North. O próprio Gabriel Rossetto converteu.
O Uberlândia, então, dominou todo o período complementar, criando as melhores chances. Júlio, em contra-ataque, saiu na cara do goleiro Yago, mas bateu cruzado para fora. Ingro também teve uma chance parecida, após a zaga sair jogando errado, porém bateu muito mal e desperdiçou.
Bruno Lopes, de cabeça, e Elivélton, em cobrança de falta, quase viraram para o North. O empate, contudo, se manteve no marcador.