Ouvindo...

Veja resultados das oitavas de final da Série D neste sábado (16)

Inter de Limeira, Maranhão e ASA saem na frente; Ceilândia e Barra ficam apenas no empate

Jogadores do Maranhão comemoram gol sobre o Central-PE, pela Série D do Campeonato Brasileiro

As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começaram na tarde deste sábado (16) com quatro dos oito jogos. Três times já largaram em vantagem rumo às quartas: ASA, Maranhão e Inter de Limeira venceram Manauara, Central-PE e Rio Branco, respectivamente.

Keliton, aos 51 do segundo tempo, aproveitou contra-ataque rápido pela direita para dar a vitória dramática ao ASA, no Estádio da Colina, em Manaus. A partida de volta, em Alagoas, está marcada para o próximo o sábado (23), às 18h (horário de Brasília). O time alagoano tem a vantagem do empate.

O Maranhão, por sua vez, venceu o Central por 2 a 1 diante dos seus torcedores, em São Luís. Clessione e Igor marcaram para os maranhenses, enquanto Jô Santos, de pênalti nos minutos finais, diminuiu para o Central. O duelo de volta, em Pernambuco, será no domingo (24), às 16h.

Já a Inter de Limeira foi ao Acre para bater o Rio Branco por 1 a 0. Lucas Douglas, de pênalti, marcou o gol que dá a vantagem para o time paulista no confronto. Assim, a Inter pode até empatar o jogo de volta, em Limeira, no sábado (23), às 16h, para avançar às quartas.

Na outra partida do dia, Ceilândia e Barra ficaram no 1 a 1 em Brasília, no Distrito Federal. Kennedy Cordeiro marcou para os donos da casa, enquanto Saymon anotou o gol de empate do time catarinense. A partida de volta será no próximo sábado (23), às 16h.

Leia também

Próximos jogos das oitavas de final da Série D:

  • Imperatriz x América-RN — domingo (17), às 16h
  • Goiatuba x Aparecidense — domingo (17), às 16h
  • Cianorte x Mixto — domingo (17), às 16h30
  • Santa Cruz x Altos — segunda-feira (18), às 20h30
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.