Ouvindo...

Santa Cruz avança, e Portuguesa cai nos pênaltis; veja os já classificados na Série D

Jogos de volta da segunda fase tem show de gols nos minutos finais e três disputas de pênaltis

Torcida do Santa Cruz na Arena Pernambuco em jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro está em seus momentos finais e quase todos os classificados para as oitavas de final já estão decididos após a rodada deste sábado (9). Os principais destaques vão para Santa Cruz, que avançou nos pênaltis, e para a Portuguesa, eliminada da competição — também nos pênaltis.

O Santa, que tinha perdido para o Sergipe na ida por 2 a 1, conseguiu o mesmo resultado jogando na Arena Pernambuco, em Recife, com direito a gol de Thiago Galhardo. Com isso, a decisão foi para as penalidades. Já na sétima cobrança, após Pedro Favela converter, Matheus Ribeiro desperdiçou, eliminando o time sergipano.

Já a Lusa, dona de uma das melhores campanhas da fase de grupos, também reverteu o 1 a 0 sofrido para o Mixto no jogo de ida. Porém, no Canindé, o time paulista venceu pelo placar mínimo, mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3 e está fora do mata-mata da Série D.

Nos outros jogos, um show de gols nos minutos finais. Inter de Limeira e Aparecidense marcaram no último lance contra Marcílio Dias e Maricá, respectivamente, para garantir a classificação às oitavas. Manaura e Ceilândia contaram com gols já após os 40 do segundo tempo para superarem Sampaio Corrêa e Água Santa.

Leia também

Resultados da Série D neste sábado (9):

  • Aparecidense 2 x 2 Maricá
  • Barra 3 x 0 Cascavel
  • Ceilândia 1 x 0 Água Santa
  • Inter de Limeira 2 x1 Marcílio Dias
  • Manauara 1 x 0 Sampaio Corrêa
  • Portuguesa 1 (3) x (4) 0 Mixto
  • Altos 3 x 1 Independência
  • Asa 2 x 0 Ferroviário
  • Rio Branco 3 x 0 Luverdense
  • Santa Cruz 2 (5) x (4) 1 Sergipe
  • São José 1 x 2 Goiatuba
  • Imperatriz 0 (5) x (3) 2 Manaus

Times já classificados para as oitavas de final da Série D:

  • Aparecidense
  • Barra
  • Ceilândia
  • Inter de Limeira
  • Manauara
  • Mixto
  • Altos
  • Asa
  • Rio Branco
  • Santa Cruz
  • Goiatuba
  • Imperatriz

Jogos da Série D neste domingo (10):

  • Cianorte x Joiville - 15h
  • Tuna Luso x Maranhão - 15h
  • América-RN x Juazeirense - 16h
  • Lagarto x Central - 16h
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.