Ouvindo...

Santa Cruz arranca empate do América-RN e garante acesso à Série C

Wagner Balotelli marca nos minutos finais e classifica o Tricolor às semifinais da Série D; veja como foi

Thiago Galhardo, do Santa Cruz, comemora o acesso do clube na Série D

Santa Cruz e América-RN empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (7), no jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o time pernambucano garantiu a classificação para a semifinal e o acesso à Série C do próximo ano.

Aruá, no começo do segundo tempo, abriu o placar para o Mecão na lotada Arena das Dunas. Contudo, Wagner Balotelli, já aos 39 da etapa final, empatou o jogo e selou a classificação do Tricolor para a próxima fase.

Nas semifinais, o Santa enfrentará o Maranhão em confrontos de ida e volta. As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF. Do outro lado, Barra e Inter de Limeira disputam a outra vaga na decisão da Série D. Os outros três também estão promovidos para a Terceira Divisão.

Pressão do América desde o início

Com a Arena das Dunas abarrotada, o América foi para cima desde o começo, pressionando em busca do gol para empatar no agregado. O primeiro tempo teve grande domínio dos donos da casa, levando perigo ao gol de Rokenedy, mas sem chances muito claras.

Quem teve a melhor oportunidade da etapa inicial foi o Santa, com Thiago Galhardo. O camisa 9 recebeu na grande área em contra-ataque, de frente para Dida, mas parou no goleiro adversário.

Leia também

Desafoga a Arena das Dunas

Logo no início do segundo tempo, Aruá levou a torcida americana ao delírio em Natal. Ele recebeu de Souza próximo à meia-lua da grande área, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte, sem chances para Rokenedy.

Empate já na reta final

Após sofrer o gol que ruíu a vantagem, o Santa Cruz passou a sair mais para o ataque no segundo tempo. Isso deixou o jogo aberto, com ambos os times rondando a área adversária.

E foi pelo alto que o time pernambucano encontrou o gol de empate. Willian Junior cobrou falta pela esquerda direta para a área e, no alto, Balotelli desviou de cabeça para as redes de Dida. O lance ainda passou por checagem do VAR, mas foi validado.

O América se lançou de qualquer forma para o campo de ataque em busca do gol salvador nos acréscimos. O Santa, porém, conseguiu se defender bem. A única oportunidade de gol foi com Hebert finalizando na entrada da área para a defesa de Rokenedy.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.