Ouvindo...

Itabirito sofre virada do Cianorte e é ‘eliminado’ da Série D

Gato-do-Mato precisava da vitória para manter viva a esperança de classificação, porém, viu o Leão do Vale virar o jogo

Comemoração do gol do Cianorte após a vitória diante do Itabirito

O Itabirito não tem chances de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira perdeu para o Cianorte neste sábado (19), por 3 a 1, e não jogará a próxima fase. Neste jogo, o Gato-do-Mato chegou a sair na frente, mas viu o Leão do Vale virar e confirmar a vitória no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), pela 13ª rodada da primeira fase do torneio nacional.

O Itabirito foi eliminado pois parou nos 10 pontos, enquanto o primeiro time do grupo entre os quatro colocados é o Cascavel, que tem 17 . Como só resta um jogo a ser disputado, não existe mais possibilidade de classificação para o time da Região dos Inconfidentes.

O Cianorte, por sua vez, está na briga. Com a vitória, foi a 19 pontos e assumiu a segunda colocação.

Os gols

Em busca da segunda vitória na competição, o Itabirito chegou a sair na frente. Aos 8 da primeira etapa, Serginho fez para o Gato-do-Mato. Contudo, a virada do Cianorte veio durante o primeiro tempo.

Cristian empatou aos 33 e Caíque virou aos 48.

Na segunda etapa, o Itabirito ensaiou uma pressão, mas em um contra-ataque, Maranhão ampliou aos 34 minutos.

Próximos jogos

O último jogo do Itabirito em sua primeira competição nacional será contra o Monte Azul-SP, no sábado (26), às 16h (de Brasília), no Castor Cifuentes, Nova Lima.

Já o Cianorte buscará a vaga na próxima fase contra o Operário-MS, no mesmo dia e horário, no estádio Jacques da Luz, no Mato Grosso do Sul.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.