Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Luto no futebol: jovem promessa morre baleada em Salvador

Atleta mantinha vínculo não profissional com o Jacuipense, que lamentou o ocorrido

Jacuipense lamentou falecimento do jovem Diego Lima

O jovem jogador Diego Lima, de 19 anos, morreu baleado na manhã dessa terça-feira (11), em Salvador. O crime aconteceu no bairro de Itapuã, e, de acordo informações preliminares, o atleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que foram expedidas guias para remoção e necropsia e que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Leia também

De acordo com familiares, Diego havia passado uma temporada na Inglaterra em 2024, onde buscava oportunidades para seguir carreira no futebol, mas retornou ao Brasil após dois meses.

O jovem mantinha vínculo não profissional com o Jacuipense, clube baiano que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Por meio das redes sociais, o Leão do Sisal divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ex-atleta.

“O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 19 anos, que integrou o elenco Sub-20 do clube em 2024 e possuía vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa.
Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...