Em confronto direto pelas primeiras posições da Série B,
Com o resultado, o Leão Azul se manteve dentro do G4 da competição. Nesse momento, o time comandado por Guto Ferreira é o vice-líder, com 59 pontos somados. Para permanecer em segundo, a equipe precisa contar com tropeços de Athletico-PR e Chapecoense na rodada.
Já o Novorizontino perdeu a oportunidade de entrar na zona de acesso para a Série A do Brasileiro de 2026. O empate deixou o Tigre do Vale na quinta posição, porém o time pode terminar a rodada em sétimo caso Furacão e Criciúma vencam os seus confrontos.
O jogo
Aos 9 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Em jogada individual pela direita, Tavinho puxou para a perna esquerda e cruzou por baixo, a bola passou pela defesa do Remo e sobrou na segunda trave para Waguininho, que se posicionou nas costas do defensor e só teve o trabalho de escorar para o gol.
Dois minutos depois, o próprio Waguininho foi expulso, após entrada dura de carrinho em Marcelinho. O autor do gol havia sido advertido com o amarelo, mas teve o cartão alterado para vermelho após revisão do VAR.
O Remo empatou aos 17 do segundo tempo em um gol “chorado”. Após chute cruzado de Nico pela esquerda, a bola sobrou dentro da pequena área. João Pedro dividiu com os zagueiros e no bate-rebate, a bola bateu em Dantas, que marcou o gol contra.
Com um jogador a mais, o Remo foi em busca do resultado e ficou perto de marcar o gol da vitória, mas parou na trave defendida por Jordi, após boa cobrança de falta de Sávio.
Próximos jogos
O Remo visita o Avaí, no próximo sábado (15), às 16h30 (de Brasília), na Ressacada. Já o Novorizontino vai até Goiania para enfrentar o Goiás, na Serrinha. A partida está marcada para o domingo (16), às 16h30 (de Brasília).