Ouvindo...

Quando será o próximo Athletiba? Veja data-base de Coritiba x Athletico-PR pela Série B

Clássico válido pelo segundo turno da Segunda Divisão será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Athletico-PR perdeu para o Coritiba no clássico pelo primeiro turno da Série B

As fortes emoções do clássico entre Athletico-PR e Coritiba só serão sentidas novamente na reta final da temporada, pelo segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória do Coxa neste sábado (28), o Athletiba só será novamente jogado na data base de 24 de outubro de 2025, em partida válida pela 33ª rodada da Segunda Divisão. O mando de campo será do Coxa, ou seja, deve ser realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Até lá, as duas equipes paranaenses continuam suas disputas para estar no G4 da Série B. Até o momento desta matéria, o Coritiba lidera a competição com 27 pontos. O Athletico-PR ocupa a 8ª colocação com 20.

Como foi o Athletiba do primeiro turno da Série B

O clássico começou com o Athletico-PR tentando aproveitar o fator casa. A primeira boa oportunidade veio aos 8 minutos do primeiro tempo, com um chute de Luiz Fernando de fora da área. Pedro Morisco espalmou.

O goleiro pegou outro arremate aos 16', desta vez feito por Patrick. Em seguida, Luiz Fernando e Giuliano fizeram uma jogada que deixou o camisa 88 na cara do gol. Porém, ele perdeu o tempo de bola e desperdiçou o lance.

A pressão do Furacão continuou, apesar de algumas escapadas do Coxa. Aos poucos o jogo foi ficando mais ‘brigado’ no meio-campo, sem grandes chegadas de cada lado.

O Coritiba teve um ótimo contra-ataque aos 41', mas Iury Castilho demorou para definir e chutou em cima da zaga do Athletico-PR.

No segundo tempo, ambas as equipes continuaram com dificuldades de furar a defesa uma da outra.

Coritiba abre o placar

Apesar dos problemas para infiltrar na zaga do Athletico-PR, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 18' da etapa complementar. Sebastián Gómez, que chegou a ser dúvida para o enfrentamento, soltou um ‘chutaço’ após bate-rebate na área.

O lance começou numa cobrança de escanteio batida por Josué, desviada na primeira trave. Maicon tocou de cabeça na sequência, antes de sobrar para o colombiana estufar a rede do goleiro Mycael.

Reta final movimentada

O técnico Mozart Santos recuou a equipe e dificultou ainda mais os ataques do Furacão. A melhor oportunidade dos mandantes surgiu com Renan Peixoto, que entrou no lugar de Alan Kardec e cabeceou para fora aos 33'.

Em contra-ataque aos 34', Lucas Ronier chegou pela direita, limpou o marcador e chutou para defesa do camisa 1 do Athletico-PR.

O Coxa quase marcou o segundo aos 35'. Mycael salvou a cabeçada de Geovane. Wallisson pegou a sobra e chutou para fora. Duas chances de atletas que entraram na segunda etapa.

O Athletico-PR tentou alçar a bola na área em diversas oportunidades, mas ninguém conseguiu chutar de forma efetiva para o gol de Pedro Morisco.

O placar ficou assim, 1 a 0 para o Coritiba, novo líder da Série B. O Athletico-PR, por sua vez, se distanciou do G4.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.