Com o resultado, o Fantasma permanece na 13ª colocação, com 43 pontos. Faltando três rodadas para o fim da competição e nove pontos em disputa, a equipe do técnico Alex praticamente se livrou do rebaixamento. São oito pontos de vantagem sobre o Amazonas, que abre o Z-4.
O Vila, por sua vez, está uma posição acima, com 45 pontos. A equipe goiana ainda não garantiu matematicamente a permanência, pois o Botafogo-SP e Volta Redonda se enfrentam nesta segunda-feira.
Próximos jogos
O Operário agora vai a Alagoas enfrentar o CRB, no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Já os goianos recebem o Avaí no sábado (8), às 20h30, no Estádio OBA, em Goiânia.
O jogo
O Vila Nova abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Bruno Mendes e sobrou para Igor Henrique, que apenas completou para o fundo do gol.
No início da segunda etapa, aos cinco minutos, Igor Henrique voltou a marcar. Após novo escanteio, o volante subiu livre e cabeceou firme para ampliar a vantagem goiana.
O Operário-PR reagiu aos 25 minutos. Boschilia invadiu a área pelo meio e tocou para Léo Gaúcho, que finalizou de primeira para marcar. Logo depois, aos 30, Boschilia converteu um pênalti com categoria e deixou tudo igual no placar.