Ouvindo...

Operário goleia Atlético-GO, encerra sequência negativa e respira na Série B

Fantasma teve três pênaltis a favor e chega ao meio da tabela, com a mesma pontuação do Dragão

Operário e Atlético-GO se enfrentaram pela Série B

O Operário encerrou a sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (22), ao golear o Atlético-GO por 3 a 0 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Os gols foram marcados por Índio, Boschillia e Brenno, todos na etapa complementar. A partida ficou marcada pelas expulsões de Paulo Vítor e Matheus Felipe, do Dragão, e por três pênaltis a favor do Fantasma.

Com o resultado, o Operário subiu para a 11ª colocação e soma 22 pontos. A equipe treinada por Alex de Souza não vencia há quatro rodadas na competição nacional.

O Atlético-GO tem a mesma pontuação e está na 13ª posição. A partida marcou a estreia de Rafael Lacerda no comando técnico do time.

O próximo compromisso do Operário será no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra a Ferroviária-SP. O jogo está marcado para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já o Atlético-GO recebe a Chapecoense, às 19h de domingo (27), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Como foi o jogo

As grandes oportunidades só surgiram no segundo tempo. Aos 21', Boschillia cobrou uma falta na cabeça de Índio. O volante empurrou a bola para rede e abriu o placar para os mandantes.

Antes, aos 11', o árbitro assinalou pênalti a favor do Operário. Porém, foi ao VAR e percebeu que Brenno não foi derrubado por Conrado, conforme pareceu em campo. Com isso, anulou a marcação.

Com 37' da etapa complementar, o goleiro Paulo Vítor, do Atlético-GO, tentou dar um soco em Matheus Souza dentro da área. O jogador foi expulso e, desta vez, o pênalti foi marcado. Vladimir entrou no lugar de um atleta de linha e se preparou para cobrança de Boschillia. O camisa 10 converteu e garantiu a vitória para os paranaenses.

Nos acréscimos, Kleiton chegou sozinho na cara do gol e foi derrubado por Matheus Felipe: novo pênalti para o Operário, o terceiro da partida. Brenno foi para a bola e fechou a goleada: 3 a 0.

Operário 2 x 0 Atlético-GO

Operário

Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano (Gabriel Feliciano); Índio, Juan Zuluaga (Brenno), Paraíba, Boschillia (Thiaguinho) e Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza); Vinicius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex de Souza.

Atlético-GO

Paulo Vítor; Ruan, Alix Vinicius, Wallace (Matheus Felipe) e Conrado; William Maranhão (Luizão), Ezequiel Ham (Federico Martínez), Kauan, Shaylon (Ariel) e Kelvin; Daniel Lima (Vladimir). Técnico: Rafael Lacerda.

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de julho (terça-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Raphael Carlos dos Reis (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo López (BA)

Gols:
Índio (21min 2ºT), Boschillia (41min 2ºT), Brenno (55min 2ºT), do Operário

Cartões amarelos:
Boschillia e Joseph (Operário)
Wallace, Conrado, Kelvin, Ariel, William Maranhão e Paulo Vítor (Atlético-GO)

Cartão vermelho:
Paulo Vítor e Matheus Felipe (Atlético-GO)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.