Ouvindo...

Goiás e Athletico-PR fazem confronto decisivo na briga pelo G4 da Série B

Equipes se enfrentam neste sábado (1º), às 16h, em Goiânia

Goiás e Athletico têm como objetivo subir para a Série A de 2026

Goiás e Athletico-PR fazem um confronto decisivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o duelo no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a partir das 16h (de Brasília) deste sábado (1º).

O Esmeraldino chega de uma vitória fora de casa sobre o Criciúma, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe goiana voltou para o G4 e ocupa a 4ª colocação, com 55 pontos.

O Furacão bateu o Amazonas por 2 a 0 e permaneceu na 7ª colocação com 53 pontos. A depender de resultados paralelos, o time paranaense pode retornar à zona de classificação à Série A se vencer o Goiás.

Como chega o Goiás

O técnico Fabio Carille pode promover o retorno de Willean Lepo, recuperado de lesão, ao time titular. Há possibilidade de mudança no esquema tático a partir desta volta. O ‘desenho’ com três zagueiros pode sair para a utilização da tradicional linha com quatro defensores.

Como chega o Athletico-PR

O lateral-direito Gastón Benavídez inicia na linha com três zagueiros — ao lado de Carlos Terán e Arthur Dias. Assim como o meia-atacante Steven Mendoza desponta para continuar na ala direita.

Bruno Zapelli retorna de suspensão e reforça o meio-campo rubro-negro. Felipinho será mantido no setor. Dudu Kogitzki está fora da partida por dores na coxa esquerda. Patrick deve ser novidade.

O atacante Kevin Viveros também volta e ingressa naturalmente na vaga de Alan Kardec, suspenso. Julimar foi o artilheiro do compromisso anterior e forma dupla com o colombiano. Leozinho deve sair do time.

Um retorno muito importante é o de Lucas Esquivel. O lateral-esquerdo está recuperado da lesão muscular na coxa direita. O argentino vai começar no banco de reservas. Léo Derik será o titular.

Goiás x Athletico-PR

Provável escalação do Goiás

Tadeu; Willean Lepo (Brayyan), Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Lucas Lovat; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Jajá e Anselmo Ramon. Técnico: Fabio Carille.

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Benavídez, Carlos Terán e Arthur Dias; Steven Mendoza, Felipinho, Bruno Zapelli, Patrick e Léo Derik; Julimar e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

  • Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: sábado, 01 de outubro, às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
  • Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Transmissão: Disney+, ESPN, RedeTV, Desimpedidos e SportyNet
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.