A Ferroviária venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na noite deste domingo (17), pela
Essa é a quinta partida invicta da Locomotiva, a terceira vitória seguida, e que coloca o time na parte de cima da tabela. Agora, a equipe ocupa a 10ª colocação, com 29 pontos somados em 22 jogos até aqui. A distância para o Novorizontino, primeiro time dentro do G4, é de sete pontos. Antes com risco de rebaixamento, a vantagem da
O
Próximos jogos de Ferroviária e Atlético-GO
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Já o Dragão terá o Cuiabá pela frente, também no domingo (24), às 20h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O jogo
Jogando em casa, o Atlético-GO começou melhor a partida, em tentativa de impor uma pressão no campo de ataque. As principais jogadas vinham pelos cruzamentos para a área, mas sem uma chance clara de gol efetivamente. Até que a Ferroviária foi extremamente fatal no ataque. Edson Lucas, em contra-ataque, abriu o placar em Goiânia aos 21 minutos.
A resposta poderia vir menos de 10 minutos depois, quando Federico Martínez foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Martínez foi para a cobrança, porém Dênis Junior foi buscar no cantinho, com bela defesa.
Gols rápidos, pressão e... vitória da Ferroviária
O empate veio aos 8 minutos da etapa final. Luizão cruzou da esquerda e Lelê se antecipou à zaga e desviou para o fundo da meta. Mas o alívio do Atlético durou pouco. Aos 11, após cobrança de escanteio, Ricardinho apareceu livre apenas para empurrar para as redes e recolocar a Ferroviária na frente.
O Atlético seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas sem efetividade no ataque. A Locomotiva amarrou o jogo até os minutos finais, quando conseguiu um pênalti após toque na mão de Adriano Martins. Carlão não desperdiçou e fechou o placar. 3 a 1.