Em um jogo com quatro expulsões,
Essa foi a terceira vitória seguida do Athletic na competição. Em um recorte dos últimos cinco jogos, os mineiros venceram quatro e perderam apenas um.
O resultado coloca o Esquadrão de Aço na 13ª colocação, com 21 pontos. Dessa forma, a equipe de São João del-Rei abre cinco pontos para a zona de rebaixamento e começa a olhar para a parte de cima da tabela.
A Locomotiva, por sua vez, estaciona com 18 pontos, na 16ª posição. A Ferroviária ainda pode entrar no grupo dos quatro últimos no decorrer da rodada.
Os gols
Com início fulminante, a Ferroviária abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa. Thayllon foi o autor do gol.
Contudo, no apagar das luzes, aos 50 minutos do primeiro tempo, o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves (GO) assinalou pênalti em entrada de Zé Mário em Wellington Torrão. Ronaldo Tavares bateu bem e empatou o jogo.
No lance da penalidade, o time paulista perdeu o seu zagueiro, expulso. Por isso, na segunda etapa, o Esquadrão de Aço dominou totalmente as ações do jogo.
Aos 12 minutos da etapa final, em uma bela jogada, David Braga virou o jogo para a equipe mineira. Após troca de passes, o camisa 10 apareceu livre para empurrar para a rede.
Final caótico
No restante da partida o Esquadrão de Aço seguiu pressionando e esteve perto do terceiro gol. Carlão, artilheiro e centrovante da Ferroviária ainda foi expulso por segundo cartão amarelo. Na reclamação do lance, Ricardinho empurrou o árbitro também recebeu o cartão vermelho. Depois, Anderson Ribeiro foi ao VAR para expulsar Wesley Pomba e mais um membro da comissão técnica da Ferroviária.
Ao todo, foram cinco cartões vermelhos: quatro jogadores e um assistente. Logo após a última expulsão, o juiz apitou o final do jogo.
Próximos jogos
O Athletic volta a campo para enfrentar o Coritiba, nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Já a Ferroviária enfrenta o Athletico-PR, também na terça-feira (22), mas às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.