Em disputa direta por uma vaga no G4 da
O primeiro gol do Athletico foi marcado pelo atacante Luiz Fernando, aos 25 minutos da etapa inicial. O camisa 19 recebeu ótimo lançamento de Esquivel, cortou para o meio e finalizou de perna direita com categoria para abrir o placar.
No segundo tempo, o Furacão ampliou o marcador com um gol antológico. Aos 30 minutos, Renan Peixoto recuperou a bola antes do meio de campo, percebeu o goleiro adiantado e anotou uma pintura na Ressacada.
Dois minutos depois, o Avaí esboçou uma reação. Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu firme, de direita, para recolocar o Leão no jogo.
Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, o Athletico-PR segurou o ímpeto dos donos da casa e confirmou uma vitória importante na Série B.
Furacão perto do G4
O triunfo fora de casa leva o Athletico-PR aos 20 pontos na Série B, apenas um atrás de Coritiba e Cuiabá, que se enfrentam no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.
Próximos confrontos
Na sequência da Série B, o Athletico-PR enfrentará o seu arquirrival, Coritiba, no próximo sábado (28), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Por sua vez, o Avaí também terá um clássico estadual pela frente. O Leão encara o Criciúma na sexta-feira (27), 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma.