Belo Horizonte
Itatiaia

América quebra tabu, goleia Fortaleza e conquista primeira vitória na Série B

Apesar do primeiro resultado positivo na competição, Coelho segue na lanerna da Segunda Divisão do Brasileirão

Por
Jogadores do América comemoram gol sobre o Fortaleza
Jogadores do América comemoram gol sobre o Fortaleza • Reprodução/Disney+

O América venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (16), o Coelho bateu o Fortaleza por 3 a 0, em plena Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 13ª rodada da competição.

Os dois primeiros gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Em noite de estreias no América, Segovinha abriu o placar, e Gabriel Barros ampliou. No último lance do jogo, William Dubgod ampliou de pênalti.

Além do primeiro resultado positivo na Segunda Divisão, o América também quebrou um tabu. Essa foi a primeira vez que o time mineiro venceu o Tricolor no Castelão.

O primeiro tempo começou com pressão do time da casa. Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza teve um ataque potente, mas pararam na trave e na atuação do goleiro Gustavo, do Coelho.

Apesar disso, o América chegou ao gol primeiro. Aos 30 minutos, Gabriel Barros recebeu na esquerda e encontrou Segovinha na área. O paraguaio recebeu e mandou para o fundo do gol.

Ainda na etapa inicial, aos 43, após jogada de contra-ataque, Segovinha mandou para o gol, mas João Ricardo defendeu. No rebote, o paraguaio cruzou para Gabriel Barros na pequena área, que cabeceou para o fundo do gol.

No segundo tempo, Barros foi subsituído após sentir dores e ser atendido em campo. O América diminuiu o ritmo e passou a sentir uma pressão do Fortaleza. Apesar disso, o Leão não conseguiu ser eficiente para alcançar o gol.

Já nos últimos lances de jogo, Yago Souza foi derrubado a área e o juíz marcou pênalti para o América. William Dubgod cobrou, fez e fechou o placar para o Coelho.

Com o resultado, o América chegou aos seis pontos. Mesmo com a vitória, a equipe segue na lanterna isolada da competição. Já o Fortaleza manteve os 21 pontos, na quarta colocação.

O América volta aos campos na próxima terça-feira (23), às 20h (de Brasília), contra o Criciúma, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Leão encara o CRB, no domingo (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fortaleza 0 x 3 América

Fortaleza

João Ricardo; Kauã (Welliton), Luan Freitas, Lucas Gazal, Mailton (Maurício Mucuri); Fuentes, Lucas Sasha, Rodrigo (Lucas Emanoel); Lucas Crispim (Pochettino), Vitinho (Lucca Prior) e Luiz Fernando

América

Gustavo; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel, Dalbert; Jiménez (Emerson), Person (Alê), Segovinha; Gabriel Barros (Yago Souza), Everton Brito (Paulo Victor) e Mastriani (Willian Bigode).

Gols: 

Segovinha (30'/1ºT), Gabriel Barros (43'/1ºT) e William Dubgod (53'/2ºT)

Cartões amarelos:

Gustavo e Manoel, do América

Lucas Emanoel, do Fortaleza

Cartão vermelho: não teve

  • Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 16 de junho (terça-feira), às 20h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano
  • Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Danilo Oliveira da Silva
Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais