O
O Furacão precisa de apenas um empate para garantir o retorno à
Já o Coelho chega de um
Athletico-PR mira acesso, mas sonha com título da Série B
O principal objetivo do Athletico contra o América é concretizar a vaga na Primeira Divisão, mas o título também está em pauta.
Somente um cenário termina com taça para o Furacão: vitória sobre o Amazonas e derrota do Coritiba para o Amazonas. Neste caso, o time rubro-negro empataria com o concorrente em número de pontos, mas levaria vantagem na quantidade de triunfos.
Como chega o Athletico-PR
Léo Derik era dúvida por problema muscular, mas deve ir para o jogo como titular da ala esquerda.
João Cruz vai ganhar uma oportunidade no centro da equipe rubro-negra. Patrick começa no banco de reservas. O meio-campista Dudu Kogitzki voltou de uma lesão muscular na coxa e fica como alternativa para a segunda etapa.
Como chega o América
O meio-campista Miguelito não viajou a Curitiba e desfalca o América no último compromisso da temporada. O boliviano ficou de fora da lista de relacionados por chegar em cima do horário de treinamento da última sexta-feira (21). Valentim seguiu a coerência do que costuma aplicar no clube neste tipo de situação.
O goleiro Gustavo e o zagueiro Lucão voltam de suspensão. Existe a possibilidade de o Coelho entrar em campo com um 3-5-2. O treinador já utilizou o esquema tático em outros momentos, inclusive no segundo tempo contra o Cuiabá.
Rafa Silva deve seguir como titular no setor ofensivo ao lado de Willian Bigode, artilheiro.
Athletico-PR x América
Provável escalação do Athletico
Santos; Juan Felipe Aguirre, Carlos Terán e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Bruno Zapelli, João Cruz e Léo Derik; Julimar e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Provável escalação do América
Gustavo; Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Júlio; Felipe Amaral, Kauã Diniz, Thauan e Paulinho; Willian Bigode e Rafa Silva. Técnico: Alberto Valentim.
- Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
- Data e horário: domingo, 23 de novembro de 2025, às 16h30 (de Brasília);
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná;
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP);
- VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL);
- Onde assistir: Desimpedidos (YouTube), Disney+ (streaming), ESPN (TV fechada) e Rede TV (TV aberta)