O
A vitória coloca o Furacão na vice-liderança da competição, restando apenas duas rodadas para o fim do torneio. Agora, a equipe de Odair Hellmann soma 59 pontos, dois a menos que o líder Coxa e um a mais que o Goiás, primeiro fora do G4.
Por outro lado, o rebaixamento do Voltaço para a Terceira Divisão pode ser decretado ainda neste fim de semana. Os cariocas estão na 19ª colocação, com 34 pontos, seis atrás da Ferroviária, primeira equipe fora do Z4.
Para se salvar, o Aurinegro precisará de duas vitórias nas rodadas finais e torcer contra Botafogo-SP, Amazonas e a própria Ferrinha. Caso o Botafogo vença o confronto direto contra o Amazonas, na segunda-feira (11), o Volta Redonda estará rebaixado.
Próximos jogos
Nas duas rodadas finais, o Athletico terá pela frente duas equipes da parte inferior da tabela. No domingo (16), às 16h30 (de Brasília), visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. A última rodada será em casa, contra o América, no dia 23, também às 16h30.
Já o Volta Redonda encara a Chapecoense na próxima rodada, no sábado (15), às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira. A última partida será contra o Vila Nova, em Goiânia, no dia 23, às 16h30.
Jogo começa aberto e Furacão sai na frente
A primeira etapa na Arena da Baixada foi muito movimentada, com os dois times em busca do resultado. Com 1 minuto, ambos já haviam finalizado, por exemplo.
As melhores oportunidades eram do Volta Redonda, que chegou com perigo em cabeçada de Vitinho. Marquinhos até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico respondeu com Julimar, para boa defesa de Jeferson Paulino.
E coube ao próprio Julimar abrir o placar. Terán lançou Mendoza pela direita e ele soltou para o meio da área. O camisa 20 chegou e, de primeira, mandou para o fundo das redes do Voltaço.
Ainda no primeiro tempo, Viveros poderia ter ampliado duas vezes. Primeiro, o camisa 9 recebeu de Zapelli e soltou uma bomba para defesa do goleiro. Depois, ele limpou Morais, entrou na área e, na hora do chute, foi travado por Bruno Barra.
Leozinho amplia para o delírio da Arena da Baixada
Em contra-ataque, Viveros avançou, foi carregando e encontrou Leozinho. Ele invadiu a área e bateu no canto para marcar o segundo do Athletico. O Furacão poderia ter ampliado logo na sequência, quando Benavídez, com uma pancada, parou no goleiro.
O Volta Redonda tentou se soltar e pressionar. Aos 32, Lucas Adell obrigou Santos a fazer uma bela defesa após cabeçada perigosa. O Furacão, porém, controlou o resultado e ainda teve mais uma chance com Viveros, aos 41, em batida por cima.