Pedro fez as pazes de vez com a torcida do
Depois de toda a polêmica com o técnico, o jogador recebeu o apoio da torcida e precisou de somente 25 minutos em campo para dar os três pontos ao Rubro-Negro. Com a vitória, o Fla chega aos 30 pontos e segue na cola do líder
O Fluminense com a segunda derrota consecutiva fica com 20 pontos, mas com 13 partidas disputadas.
Próximos jogos
Na quarta-feira (23), o Flamengo vai até Bragança Paulista encarar o
Ruim de assistir
O primeiro tempo entre Flamengo e Fluminense foi quase sem emoção, erros técnicos e irritação das duas torcidas. As equipes criaram pouquíssimas chances e as mudanças de ambos os treinadores não surtiram efeito esperado para os primeiros 45 minutos.
Renato Gaúcho apostou em sete jogadores diferentes
Já o Fla veio com Léo Pereira improvisado na lateral esquerda, e Varela na direita. No ataque, Plata sentiu no aquecimento e o escolhido foi o jovem Wallace Yan, mesmo com Pedro no banco.
A primeira etapa não trouxe nada de positivo das duas equipes e também não animou as arquibancadas. Jogo ruim de ser ver.
Sem emoção
O Flamengo voltou um pouco melhor na segunda etapa e criou uma boa chance de abrir o marcador após escanteio. Léo Ortiz cabeceou forte e Fábio fez boa defesa. No entanto, mesmo com o Rubro-Negro ligeiramente superior, até a metade da segunda etapa as chances de gol seguiram um raridade.
Pelos lados do Fluminense, que terminou a primeira etapa com mais finalização, muitos erros de passe no terço final de campo impedia qualquer perigo à meta defendida por Rossi. Pouca coisa mudou para etapa complementar.
A volta de Pedro
Afastado e duramente criticado pelo técnico Filipe Luís, Pedro voltou a jogar pelo Flamengo, mesmo com a intenção de deixar o clube. A chamada do técnico levantou o Maracanã. A torcida apoiou a entrada do jogador e cantou seu nome.
No tempo em que esteve em campo, o camisa 9 teve uma grande chance para marcar após bom passe de Juninho, mas Fábio impediu o gol.
No lance seguinte, na cobrança do escanteio, ele fez as pazes com a torcida e com Filipe Luís de vez. Após desvio de Léo Ortiz, o camisa 9 de carrinho empurrou para o fundo do gol. Vitória e gol do imponderável do futebol.
John Kennedy reestreia
Se no Flamengo teve o retorno de Pedro, no Fluminense foi a vez de John Kennedy. O atacante tricolor estava no Pachuca, do México, e foi um pedido do próprio Renato Gaúcho por sua volta. Ele entrou em campo logo após atacante do Flamengo.
Agora com a camisa 99, sua reestreia foi discreta. A tendência é que ele seja bastante utilizado pelo técnico tricolor.
Flamengo 1x0 Fluminense
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo (Viña) e Léo Pereira; Allan (Evertton Araújo), Jorginho, Arrascaeta (Pedro) e Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Wallace Yan (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
Fluminense
Fábio; Ignácio (Soteldo), Thiago Silva e Freytes; Guga, Bernal, Martinelli (Hércules), Lima (Nonato) e Renê; Canobbio (Serna) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Pedro (39min 2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Léo Pereira, Allan, Pedro (FLA); Canobbio (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de julho (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)