Na estreia oficial de Hulk, Fluminense arranca empate do RB Bragantino pelo Brasileiro
Equipe paulista sai na frente com Eduardo Sasha, mas fica com um a menos e vê Ignácio igualar a partida no último lance

Na volta da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e RB Bragantino empataram por 1 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela 19ª rodada, nesta sexta-feira (17). O Massa Bruta abriu o placar com Eduardo Sasha, mas Ignácio arrancou o empate no último lance
A partida marcou a estreia oficial de Hulk com a camisa tricolor. O camisa 7 até foi participativo, mas não conseguiu deixar sua marca. Sant’Anna, Fabinho e John Kennedy foram expulsos.
Com o resultado, o Tricolor se mantém na terceira colocação com 32 pontos, enquanto o Bragantino pula para a quarta posição com 30 pontos conquistados.
Próximos jogos
O Fluminense joga somente pela Série A do Campeonato Brasileiro no dia 26 de julho, na Arena do Grêmio, diante do Grêmio, às 18h30 (de Brasília).
Já o Massa Bruta terá um desafio pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), a equipe entra em campo no Estádio Nacional de Lima, no Peru, diante do Sporting Cristal-PER.
Bragantino letal na estreia oficial de Hulk
A volta de Fluminense e RB Bragantino aos jogos oficiais marcou também a estreia em uma partida oficial de Hulk. Mas o protagonista do primeiro tempo foi um velho conhecido do Massa Bruta.
Eduardo Sasha, enfim, desencantou no Campeonato Brasileiro. E com a assinatura de Herrera. Após lançamento, o ponta limpou Renê com muita categoria e serviu o camisa 8 para empurrar de cabeça para o fundo do gol.
O gol do Massa Bruta foi um dos poucos lances de perigo em toda a primeira etapa no Maracanã. Hulk, titular na vaga de John Kennedy, apareceu uma cobrança de falta de bola parada e em algumas triangulações, mas teve um primeiro tempo discreto.
Flu volta melhor e fica com um a mais
Atrás do marcador no intervalo, o Fluminense voltou atacando mais na segunda etapa e acuou o Bragantino no campo de defesa. A equipe paulista tentava escapar em contra-ataques, mas não era efetivo.
O Tricolor, por sua vez, começou a chegar mais perto do gol rival e fez Tiago Volpi trabalhar. A sorte mudou de lado e aos 20 minutos do segundo tempo, Sant’Anna deu uma cotovelada em Lucho Acosta. Cartão vermelho e o Flu com um a mais com mais da metade do segundo tempo ainda pela frente.
Fluminense martela, mas não marca
Com um a mais, Zubeldía jogou a equipe toda para frente sacando Hércules e colocando Cano. O RB Bragantino só se defendeu e viu Tiago Volpi operar um milagre em desvio de Acosta. O argentino fez fila também na entrada da área e finalizou na rede pelo lado de fora.
Em outra chegada, o Fluminense reclamou muito de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Na base do abafa, a equipe foi para o tudo ou nada, mas o Bragantino bem postado segurava a vitória.
Confusão esfria o jogo
No momento em que o Fluminense podia buscar a vitória, John Kennedy com os nervos à flor da pele acabou atrapalhando os planos da equipe. O camisa 9 foi expulso após trocar agressões com Fabinho, que também recebeu o vermelho.
Tudo começou em um desentendimento entre Lucas Barbosa e Canobbio, mas o atacante chegou muito exaltado, o que gerou um grande tumulto.
Empate heroico
Quando o jogo parecia que iria acabar, principalmente após a confusão, Ignácio conseguiu arrancar o heroico empate e explodir o Maracanã. O zagueiro aproveitou bela jogada de Canobbio e subiu mais que toda a defesa para marcar o gol de empate, aos 57 minutos do segundo tempo. Empate com sabor de vitória para o Tricolor.
Fluminense 1x1 RB Bragantino
Fluminense
Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes) e Renê; Martinelli, Hércules (Cano) e Lucho Acosta; Savarino (Canobbio), Serna (John Kennedy), e Hulk. Técnico: Luís Zubeldía.
RB Bragantino
Tiago Volpi; Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques e Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho) e Lucas Barbosa; Fernando (Pedro Henrique), Herrera (Mosquera) e Eduardo Sasha (Hurtado). Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Ignácio (57 min 2ºT), do Fluminense;
Eduardo Sasha (26 min ºT), do RB Bragantino
Cartão amarelo: Freytes, Ignácio (FLU); Eduardo Sasha, Alix Vinicius, Tiago Volpi, Mosquera (RBB)
Cartão vermelho: John Kennedy (49 min 2ºT), do Fluminense; Sant’Anna (20 min 2ºT) e Fabinho (49 min 2ºT), do RB Bragantino
Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 17 de julho (sexta-feira) de 2026, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



