Em confronto direto pelas primeiras posições do
A situação na Série A
O Flamengo entra em campo como vice-líder da Série A, com 30 pontos. A primeira colocação antes da bola rolar pertence ao Cruzeiro, com 33, que entra em campo às 19h30 (de Brasília).
O Bragantino vem logo abaixo do Rubro-Negro. A equipe de Fernando Seabra tem 27 pontos e está na terceira posição.
Bragantino defende tabu
Desde que o Massa Bruta retornou à elite do futebol nacional, o Flamengo não venceu o rival como visitante. São cinco jogos - todos pelo Brasileirão -, com três empates e duas derrotas.
- Bragantino 1x1 Flamengo, em 5/4/2024 (Série A)
- Bragantino 4x0 Flamengo, em 22/6/2023 (Série A)
- Bragantino 1x0 Flamengo, em 8/6/2022 (Série A)
- Bragantino 1x1 Flamengo, em 6/10/2021 (Série A)
- Bragantino 1x1 Flamengo, em 7/2/2021 (Série A)
Filipe Luís lida com desfalques
Após retornar do Mundial de Clubes apenas com Erick Pulgar, com fratura no pé direito, no departamento médico, uma série de problemas físicos atingiu o elenco rubro-negro.
Para a partida desta quarta (23), Filipe Luís não conta com Danilo, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Allan, Erick Pulgar, De La Cruz, Michael e Gonzalo Plata.
Já Bruno Henrique volta de suspensão. Pedro,
Seabra tem retornos de peso
Do lado do Massa Bruta, Fernando Seabra conta com “reforços” para enfrentar o Flamengo. O volante Gabriel e o atacante Eduardo Sasha voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensões.
O meia John John e o atacante Lucas Barbosa, preservados na derrota para o Vitória, também voltam. Matheus Fernandes, Fabrício, Juninho Capixaba e Fernando seguem entregues ao DM.
RB Bragantino x Flamengo
RB Bragantino
Cleiton; Hurtado, Guzmán Rodriguez, Pedro Henrique e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho) e John John; Mosquera, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha - Técnico: Fernando Seabra.
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
- Data e hora: 23 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
- Motivo: Jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
- Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Onde assistir: Globo, Premiere e Tempo Real da Itatiaia Esporte