O brasileiro ficou muito irritado com a alteração do técnico Xabi Alonso. Aos 27 minutos, ele foi chamado para dar vaga a Rodrygo, e não gostou nem um pouco da mudança.
Ao perceber que ele seria o jogador que sairia para a entrada do camisa 11, Vini questionou inicialmente, perguntando “Eu? Eu?”. Na sequência, o camisa 7 continuou esbravejando enquanto se dirigia à lateral do campo. “Não é possível, está de sacanagem”.
O brasileiro cumprimentou Rodrygo e foi direto aos vestiários, sem sequer olhar para o treinador, que também não se dirigiu a ele. Minutos depois, Vini voltou ao banco de reservas para acompanhar os minutos finais da partida.
As cenas são mais um episódio envolvendo Vini Jr. e o técnico Xabi Alonso, contratado ao fim da última temporada para substituir Carlo Ancelotti. O comandante espanhol já havia deixado o brasileiro no banco de reservas na estreia do Real Madrid na Champions League, diante do Olympique de Marselha. O treinador vem optando por revezar Vini Jr e Rodrygo na ponta esquerda.
A situação do brasileiro com Xabi é bem diferente do que era com Ancelotti. O camisa 7 era titular indiscutível sob comando do italiano e figurinha carimbada nas partidas do Real Madrid.
Real leva a melhor no clássico
Em campo o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1. Mbappé e Bellingham marcaram para os Merengues, enquanto Fermín Lopez descontou para os Culés. O resultado deixou os Merengues isolados na primeira posição de La Liga com 27 pontos. O Barça é o segundo, com 22.