O
A partida marcou o encontro entre líder e vice-líder do campeonato. Com o triunfo, o Real ampliou a sua vantagem para o Barça e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Agora, a equipe comandada por Xabi Alonso possui 22 pontos em dez jogos, cinco a mais que o rival, que estaciona nos 22 tentos. Apesar da derrota, o Barcelona se manteve na segunda posição.
O jogo
O Real Madrid teve um pênalti ao seu favor logo aos 2 minutos, no primeiro ataque da equipe. Vini Jr foi derrubado na área por Yamal em uma disputa de bola, porém após ida ao VAR, a arbitragem voltou atrás e marcou falta de ataque do brasileiro.
Aos 11 minutos, os Merengues tiveram um gol anulado. Mbappé marcou um golaço em um chute de primeira de fora da área. Porém, depois de mais uma ida ao árbitro de vídeo, foi constatado que ele estava em posição de impedimento.
Dez minutos depois, a insistência valeu a pena. Após grande lançamento de Bellingham, Mbappé saiu na cara gol, dessa vez em posição legal, e tocou por cima de Szczesny para abrir o placar.
Aos 37 minutos, o Barcelona empatou o confronto. Pedri aproveitou o vacilo de Arda Guler e roubou a bola na entrada. Ele tocou para Rashford, que cruzou rasteiro, e achou Fermín Lopez na área para completar para o gol.
Aos 42 minutos, o Real Madrid chegou ao segundo gol com Bellingham. Depois de bola alçada na área, Militão ajeitou de cabeça e o inglês, posicionado na pequena área, completou para as redes.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Mbappé teve a chance de ampliar o placar para os Merengues em cobrança de pênalti, porém o francês desperdiçou a batida. Szczesny acertou o canto e com a mão trocada fez a defesa.
Na reta final da partida, a intensidade das duas equipes diminuiu e o jogo ficou morno, sem muitas oportunidades para ambos os lados.
No último minuto da partida, houve muita confusão entre os jogadores das duas equipes no banco de reservas depois de Pedri ser expulso por uma entrada dura em Tchouaméni.
Próximos jogos
Pela 11ª rodada de La Liga, o Real Madrid recebe o Valencia, no sábado (1°), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.
Já o Barcelona joga em seus domínios contra o Elche, no domingo (2), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona.