Ouvindo...

Escalação do Fluminense: Renato faz trocas obrigatórias contra o Chelsea pelo Mundial

Sem contar com Martinelli e Freytes, treinador fez mudanças consideráveis na equipe que inicia a disputa por uma vaga na final

Fluminense está escalado para o duelo contra o Chelsea

Com mudanças, o Fluminense está escalado para o duelo da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea-ING, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Devido às suspensões, Renato Gaúcho precisou trocar algumas peças.

A principal é a entrada de Thiago Santos como um terceiro zagueiro. Ele foi escolhido para formar um trio de defensores ao lado de Thiago Silva e Ignácio. Freytes, que era titular, está fora pelo terceiro amarelo.

Outra mudança obrigatória foi a saída de Martinelli, que também cumpre suspensão automática. Porém, Renato Gaúcho optou pelo óbvio. Hércules, herói das últimas vitórias com gol saindo do banco de reservas, inicia entre os titulares.

Renê também volta ao time titular. O camisa 6 que ficou fora das quartas de final por suspensão, pega a vaga de Gabriel Fuentes, que teve bom desempenho diante do Al-Hilal-SAU.

Com desgaste muscular, Samuel Xavier também está fora e Guga começa o duelo. O Fluminense vai a campo com Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Guga, Bernal, Hércules, Nonato e Renê; Arias e Cano

Se avançar para a final o Flu garante de premiação mais R$ 164,15 milhões com o vice-campeonato, pelo menos, assegurado. O Tricolor soma até aqui R$ 329 milhões em premiação.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.