Ouvindo...

Gigante europeu resgata foto com Hulk, do Atlético, para anunciar reforço

Lateral-direito Alberto da Costa, de 21 anos, foi oficializado como novo jogador do Porto-POR

Hulk, atacante do Atlético, é ídolo do Porto-POR

O Porto-POR oficializou, nesta quinta-feira (24), a contratação do lateral-direito Alberto Costa, que estava na Juventus-ITA. Hulk, ídolo do Atlético e do gigante português, fez parte do anúncio.

Em uma das publicações feitas no Instagram, o clube do Estádio do Dragão resgatou uma foto do defensor ainda criança ao lado do camisa 7 do Galo. “O sonho começou cedo… agora é realidade”, escreveu o Porto na legenda do post.

Alberto Costa, quando criança, ao lado de Hulk, na época de Porto

Para ter Alberto Costa, o Porto pagou 15 milhões de euros (R$ 97 milhões) fixos à Juventus. O clube italiano manteve 10% de uma futura venda. O contrato entre o jogador e a equipe portuguesa vai até o dia 30 de junho, com uma multa rescisória de 65 milhões de euros (R$ 421 milhões).

Alberto Costa

Revelado pelo Vitória-POR, Alberto Costa chamou a atenção da Juventus muito jovem. O jogador disputou só uma temporada pelo gigante italiano, com 14 jogos e três assistências.

De volta ao futebol português, o atleta ainda é uma grande promessa e quer se reposicionar no Porto.

Alberto Costa, novo reforço do Porto-POR

Hulk pelo Porto

No Porto, Hulk disputou 170 jogos e marcou 75 gols. Em sua única passagem por Portugal, foi soberano e conquistou títulos importantes. Além da Liga Europa (2010-11), venceu quatro vezes o Campeonato Português (2008-09, 2010–11, 2011–12 e 2012–13).

O brasileiro também conquistou outros dois tricampeonatos: a Taça de Portugal (2008–09, 2009–10 e 2010–11) e a Supertaça de Portugal (2009, 2010 e 2011). Com a passagem histórica, Hulk foi homenageado com uma estátua, dentro do museu do clube.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.