O Porto pegou todos desprevenidos na manhã deste sábado (20) e anunciou a contratação do zagueiro Thiago Silva, que já havia comunicado a saída do Fluminense. Nos bastidores, já se falava há algum tempo no desejo do defensor, de 41 anos, em voltar à Europa para ficar próximo dos filhos, que moram no Velho Continente.
“Estou aqui para anunciar meu retorno aos Dragões. Dizer o quanto estou lisonjeado com esse retorno. Queria agradecer ao presidente Andrés Villas Boas pela oportunidade e ao nosso mister, Francesco Farioli. Dizer também o quanto estou ansioso em vestir essas cores de novo. Conto com o apoio de vocês”, disse Thiago no anúncio.
O defensor retorna ao Porto após duas décadas. Thiago Silva vestiu a camisa azul e branca em 2005, quando atuou pelo time B dos Dragões. Na época, ele nem mesmo tinha feito história com a camisa do Fluminense. Foram apenas 14 jogos - o suficiente para chamar a atenção do Dínamo de Moscou-RUS.
Adeus, Flu!
Em uma postagem emocionante publicada nessa sexta-feira (19), Thiago Silva destacou seu amor pelo Fluminense.