Ouvindo...

Pulisic amplia boa fase, Milan bate Napoli e assume a liderança do Italiano

Em confronto entre De Bruyne e Modric, quem brilha é o estadunidense dos Rossoneri

Pulisic, atacante do Milan, comemora gol contra o Napoli

O Milan venceu o Napoli por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Saelemaekers e Pulisic, ambos no primeiro tempo, marcaram os dois gols do time da casa no San Siro, em Milão. De Bruyne, de pênalti, diminuiu.

A vitória coloca os Rossoneri na liderança da competição, na frente do próprio rival desta rodada. A equipe de Milão soma 12 pontos ganhos e, graças aos 7 gols de saldo, assumiu a ponta da Serie A.

O atual campeão, por sua vez, perde não apenas o topo da tabela, mas também os 100% de aproveitamento no campeonato. O Napoli também tem 12 pontos — como o Milan —, mas perde no saldo de gols para o rival rubro-negro. Logo atrás vêm a Roma, também com 12, e a Juventus, com 11, fechando o G4.

Próximas partidas

Depois do Napoli, o Milan terá mais um clássico na próxima rodada do Calcio. No domingo (5), às 15h45 (de Brasília), os Rossoneri vão à Turim enfrentar a Juventus, no Allianz Stadium.

Já o Napoli volta as atenções para a Champions League no meio da semana. Na quarta-feira (1), às 16h, a equipe de Antonio Conte recebe o Sporting-POR no Estádio Diego Armando Maradona, pela segunda rodada da fase de liga.

Leia também

Em grande fase, Pulisic comanda primeiro tempo do Milan

Nada de Rafael Leão ou de Luka Modric. O principal nome do Milan no começo da temporada é o estadunidense Christian Pulisic. São 4 gols e 2 assistências do camisa 11 nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Italiano.

Contra o Napoli, logo aos 2 minutos, ele arrancou pela esquerda, limpou a zaga e cruzou rasteiro para Saelemaekers abrir o placar no Giuseppe Meazza.

Aos 31, o norte-americano ampliou. Pavlovic fez boa jogada, cruzou rasteiro, Fofana ajeitou na entrada da pequena área e Pulisic fuzilou as redes de Meret.

Pênalti, expulsão e gol de astro do Napoli

Já dominante na primeira etapa, o Napoli aumentou a pressão depois de sofrer o segundo gol. A etapa final, por exemplo, foi quase de um ataque contra defesa.

Aos 12 minutos, porém, o árbitro marcou pênalti de Estupiñan em Di Lorenzo. O lateral do Milan, inclusive, foi expulso pela falta cometida. Na cobrança, Kevin De Bruyne, com classe, deslocou Maignan e descontou para o Napoli.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.