O Milan venceu o Napoli por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Saelemaekers e Pulisic, ambos no primeiro tempo, marcaram os dois gols do time da casa no San Siro, em Milão. De Bruyne, de pênalti, diminuiu.
A vitória coloca os Rossoneri na liderança da competição, na frente do próprio rival desta rodada. A equipe de Milão soma 12 pontos ganhos e, graças aos 7 gols de saldo, assumiu a ponta da Serie A.
O atual campeão, por sua vez, perde não apenas o topo da tabela, mas também os 100% de aproveitamento no campeonato. O Napoli também tem 12 pontos — como o Milan —, mas perde no saldo de gols para o rival rubro-negro. Logo atrás vêm a Roma, também com 12, e a Juventus, com 11, fechando o G4.
Próximas partidas
Depois do Napoli, o Milan terá mais um clássico na próxima rodada do Calcio. No domingo (5), às 15h45 (de Brasília), os Rossoneri vão à Turim enfrentar a Juventus, no Allianz Stadium.
Já o Napoli volta as atenções para a Champions League no meio da semana. Na quarta-feira (1), às 16h, a equipe de Antonio Conte recebe o Sporting-POR no Estádio Diego Armando Maradona, pela segunda rodada da fase de liga.
Em grande fase, Pulisic comanda primeiro tempo do Milan
Nada de Rafael Leão ou de Luka Modric. O principal nome do Milan no começo da temporada é o estadunidense Christian Pulisic. São 4 gols e 2 assistências do camisa 11 nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Italiano.
Contra o Napoli, logo aos 2 minutos, ele arrancou pela esquerda, limpou a zaga e cruzou rasteiro para Saelemaekers abrir o placar no Giuseppe Meazza.
Aos 31, o norte-americano ampliou. Pavlovic fez boa jogada, cruzou rasteiro, Fofana ajeitou na entrada da pequena área e Pulisic fuzilou as redes de Meret.
Pênalti, expulsão e gol de astro do Napoli
Já dominante na primeira etapa, o Napoli aumentou a pressão depois de sofrer o segundo gol. A etapa final, por exemplo, foi quase de um ataque contra defesa.
Aos 12 minutos, porém, o árbitro marcou pênalti de Estupiñan em Di Lorenzo. O lateral do Milan, inclusive, foi expulso pela falta cometida. Na cobrança, Kevin De Bruyne, com classe, deslocou Maignan e descontou para o Napoli.