O Milan contou com o brilhatismo de Luka Modric para garantir a vitória por 2 a 1 diante do Pisa, nesta sexta-feira (13), na Arena Garibaldi, em Pisa, na Itália, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. O croata marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo.
Loftus-Cheek abriu o placar para os milanistas aos 39 do primeiro tempo. O jogo foi empatado por Loyola, aos 26 minutos da etapa complementar.
O resultado garante o Milan na vice-liderança do Calcio com 53 pontos. A líder é a Inter, com 58, que ainda joga na rodada. Já o Pisa amarga a vice-lanterna com 15 pontos. O Lecce, primeiro time fora do Z3, tem 21 pontos.
O Milan volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 16h45 (de Brasília), no San Siro, em Milão, contra o Como. O jogo será válido pela 24ª rodada da competição.
Já o Pisa terá mais tempo até a próxima partida. A equipe só volta a campo no dia 23 de fevereiro, segunda-feira, às 15h30, no estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália. O jogo será pela 26ª rodada do Italiano.
O
A primeira boa chance foi do Pisa, aos 30 minutos, quando Stojilkovic bateu cruzado para a defesa do goleiro Maignan. Após nove minutos, Athekame recebeu a bola pelo lado direito e cruzou na marca do pênalti para Loftus-Cheek ganhar no alto e testar firme para as redes para abrir o marcador pelo Milan.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Pavlovic foi derrubado na área e o árbitro sinalizou pênalti para o time de Milão. No entanto, Fulkrug acertou a trave na cobrança. Aos 26 minutos, o Pisa reagiu e empatou a partida. Stojilkovic dominou pela esquerda e cruzou rasteiro, Gabbia desviou e, na sobra, Loyola finalizou com precisão para empatar.
Já aos 40 minutos, Modric arrancou pelo meio e tabelou com Ricci para invadir a área e bater de cavadinha por cima do goleiro Nicolas e colocar o Milan em vantagem novamente. Aos 46, Rabiot foi advertido com o seu segundo cartão amarelo após falta e acabou expulso, desfalcando o Milan.