Ouvindo...

Guardiola na América do Sul? Técnico responde sobre treinar no continente

Treinador catalão está há nove anos no Manchester City e sonha em disputar Copa do Mundo

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em entrevista coletiva

Técnico do Manchester City há nove anos, Pep Guardiola foi perguntado em entrevista coletiva neste sábado (21) se toparia trabalhar na América do Sul.

O treinador tricampeão da Champions League deixou a possibilidade em aberto, respondendo “Por que não?”.

Guardiola já teve seu nome associado à Seleção Brasileira em muitas oportunidades. Inclusive, em entrevistas recentes, ele demonstrou desejo de treinar um país e, principalmente, disputar uma Copa do Mundo.

Porém, o contrato do técnico catalão com o Manchester City dura até o meio de 2027.

Leia também

Guardiola no Mundial de Clubes

Pep, agora, está focado em continuar fazendo história com o clube inglês. O treinador tem a oportunidade de conquistar um título inédito com os Citizens, o Mundial de Clubes da Fifa no atual formato.

Após vencer o Wydad AC-MAR na estreia, o Manchester City encara o Al Ain-EAU neste domingo (22), às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

O Manchester City é o segundo colocado do Grupo G com três pontos. A Juventus-ITA lidera com a mesma pontuação e um saldo de gols superior em relação à equipe inglesa (5 a 2). Wydad, terceiro, e Al Ain, quarto, fecham a tabela de classificação com zero pontos cada.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.