Guardiola deixa futuro em aberto e manda recado ao Manchester City

Treinador garante que está feliz nos Citizens, mas afirma que as coisas podem mudar; entenda

Pep Guardiola, técnico do Manchester City

Essa pode, enfim, ser a última temporada de Pep Guardiola no comando do Manchester City. E quem afirmou isso foi o próprio técnico. Em entrevista nesta semana, o espanhol não garantiu que seguirá na equipe a partir de julho de 2026.

Segundo Pep, ele está feliz como treinador dos Citizens, mas essa ideia pode mudar drasticamente e o clube inglês precisa estar preparado para uma eventual saída.

“Estou feliz aqui. Quero ficar. São rumores que circulam há anos, muitas vezes. E o que posso dizer é que quero ficar. No final da temporada, veremos! O City, como clube, precisa estar preparado para seu próximo treinador. Sou um cara esquisito, muito esquisito, e talvez eu acorde de manhã e diga: estou indo embora. Tchau, tchau! Mas não é o caso de eu estar saindo”, afirmou.

Rumores de uma possível saída de Pep Guardiola circulam há algumas temporadas no Manchester City. No clube desde 2016, o espanhol já relatou cansaço do trabalho diário na liga mais competitiva do mundo e, também, o sonho de assumir uma seleção. Ele, porém, tem contrato com os azuis de Manchester até o junho de 2027.

Em 9 temporadas até agora, Pep conquistou o Campeonato Inglês em seis oportunidades — quatro consecutivas — e também o único título europeu do clube.

Atualmente, o City briga ponto a ponto com o Arsenal pela liderança da Premier League e estão na zona de classificação da fase de liga da Champions League. Neste sábado, os Citzens venceram o West Ham por 3 a 0, no Etihad Stadium, em Manchester.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...