Ouvindo...

Liverpool x Bournemouth: homem é preso após denúncia de ato racista

Policia inglesa prende homem de 47 anos suspeito de cometer racismo contra Antoine Semenyo

Torcidas de Liverpool e Bournemouth em partida válida pela Premier League

Um homem foi preso neste sábado (16) suspeito de cometer racismo contra Antoine Semenyo, atacante do Bournemouth-ING, em partida contra o Liverpool, pela Premier League. A polícia do condado de Merseyside afirmou que um homem de 47 anos foi identificado e detido pela suspeita de “ofensa à ordem pública com agravante racial”. A informação é da BBC.

O ato ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo na partida de abertura do Campeoanto Inglês. Semenyo, que é nascido na Inglaterra e defende a Seleção Ganesa, teria sido xingado por um torcedor que estava no setor de cadeirantes do estádio de Anfield, em Liverpool. O árbitro do jogo, Anthony Taylor, interrompeu o duelo por cerca de cinco minutos, enquanto os policiais estavam em ação.

Curiosamente, já no segundo tempo, o mesmo Semenyo foi o autor dos dois gols do Bournemouth na partida. O time do sul da Inglaterra chegou a empatar o confronto em 2 a 2. Contudo, Chiesa e Salah, ambos nos minutos finais, deram a vitória ao atual campeão inglês.

Neste sábado, o atacante dos ‘Cherrys’ se pronunciou por meio das redes sociais. Ele agradeceu a atuação dos profissionais da partida e da Premier League, além do companheirismo dos atletas de ambos os times.

“Obrigado aos meus companheiros, que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e torcedores do Liverpool, que mostraram seu verdadeiro caráter, aos oficiais da Premier League, que lidaram com isso profissionalmente. O futebol mostrou seu melhor lado quando mais importava”, escreveu o jogador.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.