Atual campeão, o Liverpool sofreu, mas estreou na Premier League 2025/2026 com o pé direito. Os Reds venceram o Bournemouth por 3 a 2, nesta sexta-feira (15), pela 1ª rodada da competição. O time de Arne Slot abriu dois gols de vantagem, sofreu o empate, mas buscou o resultado com o brilho de Chiesa no fim.
O Liverpool balançou as redes com os atacantes Cody Gakpo e o estreante Ekitiké, mas viu Antoine Semenyo empatar a partida no Anfield. Foi aí que, aos 44 minutos do segundo tempo, Federico Chiesa colocou os mandantes na frente. Já no último lance, o artilheiro Mohamed Salah ampliou o placar e pôs ponto final no confronto.
O Liverpool volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Newcastle, pela 2ª rodada da Premier League. A bola rola para as equipes na capital inglesa, no St. James’ Park, em Londres.
Enquanto isso, o Bournemouth recebe o Wolverhampton no próximo sábado (23), às 11h (de Brasília), no Vitality Stadium, em Bournemouth.
Como o duelo marcou a estreia da Premier League de 2025/2026, Liverpool e Bournemouth dormem nesta sexta (15) empatados na liderança da competição, com um ponto somado.
O resultado premia o clube que investiu na montagem de um elenco forte, tendo desembolsado quase R$ 2 bilhões em contratações nesta janela de transferências. Os Reds acertaram com o lateral-direito Jeremie Frimpong, o lateral-esquerdo Milos Kerkez, o meia Florian Wirtz e o atacante Hugo Ekitiké.