O atacante Jhon Arias, ex-
O jogador assumirá a camisa 10 dos Wolves. Arias despertou o interesse dos ingleses durante o
Na última sexta-feira (18), o
Na negociação, ficou acordado que o Fluminense ganhará mais 10% em caso de uma nova venda do Wolves para outro clube.
O atacante deixa o Flu com 230 jogos desde sua chegada, em 2022. Ele marcou 47 gols e deu 55 assistências e conquistou os títulos da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.
Sem o colombiano, o Tricolor vai ao mercado em busca de uma peça de reposição. A ideia é contratar algum jogador de mais nome para assumir a posição de titular.
Despedida
No sábado (19), Jhon Arias deu uma coletiva de despedida e na
“Obrigado por tudo Fluminense FC. Serei eternamente grato. A cada treinador (Marcão, Abel, Fernando Diniz, Mano Menezes, Renato) e suas comissões. Aos profissionais das áreas de Fisioterapia, Fisiologia, Preparação física, Nutrição, Psicologia, Scout, Análise de vídeo, Segurança, Limpeza, Refeitório, Rouparia. A todos meus companheiros e amigos que convivi durante todo meu tempo no clube, criamos grandes parceiras e fizemos história juntos”, escreveu.
Em outra parte, Arias também agradeceu os membros da diretoria por todo auxílio nos quatro anos pelo Fluminense.
“Ao presidente Mário, Matheus, Paulo Angioni e todos os membros da diretoria. E a vocês torcida Tricolor por demonstrar-me tanto amor seja na rua, nos hotéis, nos aeroportos, no Maracanã ou qualquer canto do mundo. Por me ensinar o que é ser Fluminense e ter orgulho de ser tricolor. Não é um adeus… até breve! Saudações Tricolores”, finalizou.
Veja a nota de anúncio do Wolverhampton:
“O Wolves concluiu a contratação do colombiano Jhon Arias, do Fluminense, por quatro anos, com opção de mais 12 meses.
O atacante de 27 anos se transfere para o Old Gold após impressionar no Mundial de Clubes neste verão e se reencontrará com André, com quem jogou no Fluminense, e com seu companheiro de seleção, Yerson Mosquera.
Capaz de jogar na linha de ataque atrás de um centroavante, Arias chega com títulos pessoais e coletivos, tendo atuado na Colômbia e no Brasil, e soma 31 partidas pela seleção até o momento.
A carreira profissional de Arias começou no Patriotas, em seu país natal, em 2018, e ele jogou mais de 100 vezes na Colômbia, adquirindo experiência também por empréstimo com o Llaneros, antes de se transferir definitivamente para o América de Cali e o Santa Fe ainda jovem.
Durante sua passagem pelo América de Cali, conquistou seu primeiro título – o Campeonato Colombiano em 2020 – enquanto sua transferência para o Rio de Janeiro e o Fluminense ocorreu um ano depois.
Arias permaneceu no clube desde então, conquistando reputação por sua criatividade durante seus 229 jogos com a camisa vermelha e verde, com 2022 se mostrando sua temporada de destaque, com 16 gols, 17 assistências e o primeiro de dois títulos da Taça Guanabara.
Um ano depois, ao lado de André no meio-campo, Arias conquistou o principal título da América do Sul, a Copa Libertadores – o equivalente à Liga dos Campeões do continente – com ambos sendo nomeados para a Seleção do Torneio.
Arias, que já vestiu a braçadeira de capitão e é presença constante em jogadas de bola parada, acumulou mais 13 assistências durante a primeira metade da temporada de 2025, antes de o Fluminense voltar sua atenção para o Mundial de Clubes neste verão.
O ponta brilhou no cenário mundial nos Estados Unidos, estrelando a campanha da seleção brasileira até a semifinal ao ser eleito o Jogador da Partida contra Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai e Inter de Milão, e garantindo um lugar na Seleção do Torneio da competição.
Arias, que deixa o Fluminense com 102 gols, agora se muda para a Europa pela primeira vez, tornando-se a segunda contratação de Vitor Pereira na janela de transferências e reforçando as opções de ataque do técnico”.