O ex-companheiro de equipe de Lionel Messi, Diego Gomez, marcou quatro gols na goleada do Brighton sobre o Barnsley, da League One (Terceira Divisão Inglesa), por 6 a 0, na tarde desta terça-feira (23). A partida foi realizada no Estádio Oakwell, em Barnsley, e foi válida pela terceira rodada da
Gomez abriu o placar com uma finalização de curta distância, mas o segundo gol foi um chute forte, disparado da entrada da área do Barnsley. A bola subiu e parou no fundo das redes.
Pouco tempo depois, Gomez marcou o gol mais bonito da partida, com um chute de primeira, de perna direita, a cerca de 32 metros de distância.
Como não bastasse o hat-trick, Gomez marcou o quarto gol no segundo tempo.
Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Brighton não tirou o pé do acelerador. Harry Howell, produto da base dos Seagulls, marcou seu primeiro gol como profissional. Depois, Yasin Ayari marcou o sexto gol.
Quem é Diego Gomez, ex-companheiro de Messi
O meia paraguaio jogou com Messi no Inter Miami, da MLS. A dupla chegou na mesma janela de transferências, no meio de 2023, e juntos então conquistaram a Leagues Cup 2023.
Antes de se mudar para os Estados Unidos, Gómez atuava pelo Libertad, do seu país natal. Fez 53 gols, marcou seis gols e concedeu quatro assistências por lá.
Gomez anotou sete gols e sete assistências em 40 jogos com o Inter Miami. Ele foi vendido ao Brighton por cerca de 15 milhões de euros em dezembro de 2024 e, desde então, estufou as redes seis vezes e deu um passe para gol em 25 partidas.
Gomez foi algoz do Brasil ao marcar o gol da
O Brighton volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrentará o Chelsea às 11h (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres. A partida é válida pela sexta rodada da Premier League.