A vitória do Liverpool sobre o Southampton nesta terça-feira (23), pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, foi repleta de situações inusitadas. Para além do primeiro gol de Isak com a camisa dos Reds, o centroavante Hugo Ekitike foi expulso de maneira inusitada nos minutos finais do jogo em Anfield, em Liverpool.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o francês marcou o segundo gol do Liverpool no confronto, voltando a colocar os mandantes à frente no placar. Empolgado, Ekitike tirou a camisa para comemorar. Porém, ele já tinha cartão amarelo, e acabou recebendo o segundo, que resultou no vermelho.
Enquanto celebrava o gol, o atacante levou uma bronca do lateral-direito Jeremy Frimpong, que ignorou a comemoração para questionar o francês. Mesmo com um a menos, o Liverpool segurou o Southampton e venceu a partida por 2 a 1.
Com o resultado, os Reds garantem vaga na quarta fase da competição. Já o Southampton se despede do torneio, em que entrou ainda na primeira etapa.
Próximos confrontos
O Liverpool visita o Crystal Palace neste sábado, às 11h (de Brasília), no Selhurst Park, pela sexta rodada da Premier League. No mesmo horário, porém pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Southampton recebe o Middlesbrough, no St Mary’s Stadium.