Ouvindo...

Astro da NBA compra parte das ações do PSG; saiba detalhes

Atual campeão da Champions League, clube parisiense conta com novo dono

Time do PSG no Mundial de Clubes

Astro da NBA, Kevin Durant comprou uma participação minoritária no PSG. A informou foi divulgada pelo clube francês nesta sexta-feira (20).

O ala-pivô assinou um acordo de investimento e parceria estratégica com a Qatar Sports Investments, acionista majoritária do Paris Saint-Germain. Os valores da transação não foram divulgados.

“Sob os termos da parceria, Durant — por meio de sua empresa de mídia e investimentos Boardroom, co-fundada com o parceiro de negócios de longa data Rich Kleiman — adquirirá uma participação minoritária direta no clube”, diz o comunicado do PSG.

O jogador de 36 anos é bicampeão da NBA e um dos melhores arremessadores da liga. Ele se tornou o primeiro jogador a vencer quatro medalhas de ouro masculino na história do basquete olímpico em 2024, quando os EUA venceram as Olimpíadas de Paris.

"É uma honra fazer parceria com a QSI e ser acionista do Paris Saint-Germain — um clube e uma cidade que me são profundamente queridos. Este clube tem grandes planos e estou ansioso para fazer parte da próxima fase de crescimento e explorar novas oportunidades de investimento com a QSI”, escreveu Durant nas redes sociais.

Leia também

Mais sobre o acordo entre Durant e PSG

O PSG acrescentou que Durant apoiará a estratégia de diversificação e crescimento do clube, bem como o desenvolvimento do clube nos EUA e em outros mercados internacionais.

“Junto com Kevin, estamos ansiosos para desenvolver iniciativas ambiciosas que impulsionarão o crescimento global contínuo do Paris Saint-Germain e da QSI”, disse o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi.

O PSG não é o primeiro clube com participação de Durant. Em 2020, o astro da NBA adquiriu uma participação de 5% no Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.