Astro da
O ala-pivô assinou um acordo de investimento e parceria estratégica com a Qatar Sports Investments, acionista majoritária do
“Sob os termos da parceria, Durant — por meio de sua empresa de mídia e investimentos Boardroom, co-fundada com o parceiro de negócios de longa data Rich Kleiman — adquirirá uma participação minoritária direta no clube”, diz o comunicado do PSG.
O jogador de 36 anos é bicampeão da NBA e um dos melhores arremessadores da liga. Ele se tornou o primeiro jogador a vencer quatro medalhas de ouro masculino na história do basquete olímpico em 2024, quando os EUA venceram as Olimpíadas de Paris.
"É uma honra fazer parceria com a QSI e ser acionista do Paris Saint-Germain — um clube e uma cidade que me são profundamente queridos. Este clube tem grandes planos e estou ansioso para fazer parte da próxima fase de crescimento e explorar novas oportunidades de investimento com a QSI”, escreveu Durant nas redes sociais.
Mais sobre o acordo entre Durant e PSG
O PSG acrescentou que Durant apoiará a estratégia de diversificação e crescimento do clube, bem como o desenvolvimento do clube nos EUA e em outros mercados internacionais.
“Junto com Kevin, estamos ansiosos para desenvolver iniciativas ambiciosas que impulsionarão o crescimento global contínuo do Paris Saint-Germain e da QSI”, disse o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi.
O PSG não é o primeiro clube com participação de Durant. Em 2020, o astro da NBA adquiriu uma participação de 5% no Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS).