Endrick vive um bom início de jornada no
O Lyon enfrenta o Young Boys, nesta quinta-feira (22), pela 7ª rodada da Liga Europa. Entretanto, o time francês não contará com a presença de Endrick em campo. Isso porque o jogador foi inscrito pelo Real Madrid para disputar a Champions League 2025/26. Devido às normas vigentes, o ex-Palmeiras terá que aguardar o início da fase mata-mata para ser inscrito na Liga Europa.
Felizmente para Endrick, o Lyon está com a classificação encaminhada para as oitavas de final do torneio europeu. O clube francês lidera a competição, com 15 pontos somados.
A equipe encerra a primeira fase do torneio diante do Paok-GRE, na próxima quinta-feira (29), às 17h (de Brasília), no estádio Groupama, em Lyon, na França.
Endrick no Lyon
Endrick foi anunciado como reforço do Lyon em dezembro de 2025. O atacante deixou o Real Madrid em busca de ganhar mais minutagem em campo. O empréstimo do jovem jogador é válido até o fim da temporada 2025/26.
O clube francês desembolsou um milhão de euros (R$ 6,5 milhões) para selar o acordo com os Merengues.
A estreia de Endrick foi diante do Lille, no último dia 11 de janeiro. O atacante marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 do Lyon. Endrick voltou a campo no último dia 18 de janeiro e deu assistência para o tento de Abner Vinicius contra o Brest.