Ouvindo...

Procedimento deverá afastar Bellingham do Real Madrid por no mínimo dois meses

Bellingham precisará realizar cirurgia no ombro esquerdo para corrigir problemas que causam incômodo desde novembro de 2023

Jude Bellingham

Com dores há mais de um ano, Jude Bellingham finalmente realizará sua cirurgia. O meia sofreu uma luxação no ombro em novembro de 2023 e, há 20 meses, vem atuando com um desconforto na região. Com o fim da Copa do Mundo de Clubes, o inglês fará o procedimento cirúrgico e desfalcará o Real Madrid por no mínimo dois meses.

É esperado que Bellingham seja ausência por dez jogos no Real Madrid. O camisa 5 perderia oito jogos de La Liga e mais dois pela fase inicial da Liga dos Campeões. A informação é do jornal AS, da Espanha.

A demora para a cirurgia

O problema no ombro de Bellingham aconteceu após um lance na partida do Real Madrid contra o Rayo Vallecano em 2023, por La Liga. Desde então, o inglês vem adiando a cirurgia enquanto sofre com o calendário apertado. Em 2024, ele chegou à final da Eurocopa com a Inglaterra e, neste ano, à semi do Mundial de Clubes com o Real.

Há muito tempo Bellingham reclama das dores. No duelo contra o Pachuca, pela Copa do Mundo de Clubes, o inglês afirmou que estava ansioso pela cirurgia, pois sua “paciência estava acabando”.

“Tenho uma operação marcada para depois do Mundial de Clubes. Estou esperando há muito tempo por isso e minha paciência está se esgotando. Todos os médicos, fisioterapeutas, todos eles têm sido incríveis, me ajudando muito em todos os jogos. Porém, quero me sentir livre agora”, afirmou Bellingham.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.