Com dores há mais de um ano, Jude Bellingham finalmente realizará sua cirurgia. O meia sofreu uma luxação no ombro em novembro de 2023 e, há 20 meses, vem atuando com um desconforto na região. Com o fim da Copa do Mundo de Clubes, o inglês fará o procedimento cirúrgico e desfalcará o Real Madrid por no mínimo dois meses.
É esperado que Bellingham seja ausência por dez jogos no Real Madrid. O camisa 5 perderia oito jogos de La Liga e mais dois pela fase inicial da Liga dos Campeões. A informação é do jornal AS, da Espanha.
A demora para a cirurgia
O problema no ombro de Bellingham aconteceu após um lance na partida do Real Madrid contra o Rayo Vallecano em 2023, por La Liga. Desde então, o inglês vem adiando a cirurgia enquanto sofre com o calendário apertado. Em 2024, ele chegou à final da Eurocopa com a Inglaterra e, neste ano, à semi do Mundial de Clubes com o Real.
Há muito tempo Bellingham reclama das dores. No duelo contra o Pachuca, pela Copa do Mundo de Clubes, o inglês afirmou que estava ansioso pela cirurgia, pois sua “paciência estava acabando”.
“Tenho uma operação marcada para depois do Mundial de Clubes. Estou esperando há muito tempo por isso e minha paciência está se esgotando. Todos os médicos, fisioterapeutas, todos eles têm sido incríveis, me ajudando muito em todos os jogos. Porém, quero me sentir livre agora”, afirmou Bellingham.