Barcelona e Rayo Vallecano empataram por 1 a 1, neste domingo (31), pela terceira rodada do
Com o tropeço, o
Já o Rayo chega a quatro pontos conquistados. O time da capital ocupa a 10ª colocação até aqui, empatado com Valencia e Alavés. Apenas Levante e Girona não venceram no Espanhol até o momento.
Próximos jogos
O futebol europeu agora dá uma pausa para a Data Fifa. Assim, o Barcelona só volta a campo no dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília), em casa, contra o Valencia, pela quarta rodada de LaLiga.
Na sequência, os blaugranas visitam o Newcastle-ING, pela estreia na fase de liga da
A equipe de Vallecas também voltará a atuar apenas no dia 14, às 13h30, quando visita o Osasuna, pelo Espanhol. Vale lembrar que o Rayo disputará a Conference League nesta temporada, mas a estreia na competição está marcada apenas para o dia 2 de outubro.
Início equilibrado, polêmica e gol de Yamal
O gramado castigado do Estádio de Vallecas não impediu os times de protagonizar um bom jogo desde os primeiros minutos. O Barça começou desperdiçando várias chances de gol, enquanto o Rayo, em contra-ataques, obrigou o goleiro Joan García a fazer linda defesa ainda aos 12 minutos.
Até que, aos 36 minutos, o árbitro apitou pênalti de Chavarría em Yamal. O VAR, segundo a organização de LaLiga, não estava funcionando na primeira etapa. Lamine Yamal foi para a bola e abriu o placar: quarta participação em gol do atacante em 3 jogos.
Ainda deu tempo de Dani Olmo perder um ‘gol feito’ na entrada da pequena área, sozinho.
Pressão do Rayo e gol de empate
A segunda etapa começou com um abafa dos donos da casa, que foram para cima em busca do gol de empate. Após algumas chances bloqueadas pela zaga do Barça, Fran Perez, completamente livre na segunda trave, aproveitou escanteio para finalizar de primeira para o gol de Joan García.
O Rayo seguiu tendo as melhores chances, com direito a uma oportunidade clara de De Frutos, no mano a mano com o goleiro blaugrana, que fez bela defesa.
Lewandowski e Rashford em campo, e Joan García brilha de novo
Após sofrer o empate, o técnico do Barça, Hans Flick, trocou os jogadores de ataque para dar mais gás ao time: Rashford, Fermín e Lewandowski entraram, além do lateral Gerard Martín.
Com isso, os catalães voltaram a controlar o jogo no campo ofensivo, mas com dificuldades de furar o bloqueio do Rayo. Os Vallecanos, contudo, não pararam de contra-atacar e levar muito perigo. Izi Palazón, por exemplo, teve grande chance de frente para o gol, aos 41 minutos, mas Joan García buscou no cantinho.
O arqueiro culer ainda fez outra grande defesa em chute cruzado de Fran Pérez. No rebote, Camello furou a chance da virada do Rayo.