Ex-atacante do Real Madrid, Fernando Morientes encheu Gonzalo García de elogios e manifestou seu desejo para que Endrick seja emprestado.
García, de 21 anos, marcou três gols no
“(Gonzalo) É uma ótima notícia para o Real Madrid. Sempre acreditei que os jovens jogadores precisam dar tudo de si para conquistar uma vaga no time principal, e o Gonzalo conseguiu exatamente isso.Se o Real Madrid estivesse pensando em jogadores como Budimir, do Osasuna, ou Vlahovic, da Juventus, teria que gastar muito dinheiro”, comentou Morientes em entrevista ao programa espanhol El Partizado de COPE.
Para o ex-jogador, que conquistou três títulos de Champions League e dois de Campeonato Espanhol pelo Real Madrid, faz “todo o sentido” manter Gonzalo para a próxima temporada. Já Endrick deveria se transferir a outro clube para ganhar experiência.
“O Gonzalo terá seus minutos e seu impacto, mas neste Mundial de Clubes, ele claramente tem sido o destaque. Gostaria que Endrick fosse emprestado para que ele pudesse jogar mais minutos em outro lugar, e que Gonzalo assumisse o papel que era esperado de Endrick”, concluiu.
Endrick no Real Madrid
Apresentado em 27 de julho de 2024, Endrick teve poucas oportunidades com a camisa merengue. Ao todo, foram apenas 15 jogos, dois gols e uma assistência.
A imprensa espanhola publicou algumas notícias pregando cautela do técnico italiano Carlo Ancelotti com Endrick. O treinador, inclusive, já criticou a postura do jogador depois de uma partida do Real Madrid. Na ocasião, ele criticou uma tentativa de “cavadinha” do atacante, afirmando que ele precisava aprender a jogar com mais objetividade e menos “teatro”.
O brasileiro de 18 anos não está no Mundial de Clubes, pois trata de uma lesão grave no tendão conjunto dos músculos isquiotibiais da perna direita, sofrida durante a vitória do Real Madrid sobre o Sevilla em 18 de maio de 2025.