Ex-técnico do
Apesar do revés, o treinador elogiou o desempenho da equipe e afirmou que o resultado não refletiu o que foi apresentado em campo. O argentino foi anunciado pela equipe em maio deste ano, para substituir Gerardo Espinoza.
Em entrevista coletiva após o jogo, Milito destacou que o Chivas criou boas oportunidades e mostrou intensidade ofensiva ao longo dos 90 minutos, mas acabou penalizado em uma de suas poucas falhas defensivas. Para o técnico, o desempenho da equipe foi positivo e merecia um desfecho diferente.
“Foi um castigo grande demais pelo que foi o jogo. Não tenho nada a reclamar dos jogadores. Lutaram, atacaram o tempo todo e criaram chances claras. Estou muito satisfeito com o rendimento, mas não com o resultado”, afirmou o comandante.
Tentativa de ‘segurar’ James
Milito também comentou sobre a proposta tática adotada no confronto, ressaltando o esforço da equipe em pressionar de forma coordenada e impedir a criação de jogadas adversárias, envolvendo especialmente o meia James Rodríguez, principal referência técnica do León e autor do único gol do jogo, de pênalti.
“Sabíamos que seria um jogo disputado. Conseguimos impedir conexões importantes do adversário e controlamos a maior parte das ações ofensivas. A forma como competimos me agradou muito”, acrescentou.
Chicharito fora
A partida marcou ainda a ausência de Javier ‘Chicharito’ Hernández, que chegou a ser relacionado, mas foi cortado momentos antes do início da partida devido a um incômodo muscular sentido durante o aquecimento. Segundo Milito, o atacante seria utilizado no segundo tempo, mas as condições físicas impediram sua participação.
Agora, o Chivas volta a campo no próximo sábado (26), diante do Atlético San Luís, no Estádio Akron, em Guadalajara. O treinador espera repetir a postura apresentada contra o León, mas desta vez, com mais efetividade no ataque e resultado positivo no placar.
“Jogamos para vencer e merecíamos vencer. Vamos seguir nesse caminho, com essa mentalidade, porque acredito muito no potencial do elenco”, concluiu Milito.
Milito no Atlético
Ao todo, foram 62 partidas à frente do clube mineiro, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.