Belo Horizonte
Itatiaia

Depois de Benzema, Al-Ittihad encaminha outro reforço de peso, diz jornalista

Salário do jogador será de cerca de 100 milhões de euros (R$526 milhões, na cotação atual) por ano; contrato será de duas temporadas

Por
Kanté estaria de saída do Chelsea com destino à Arábia
Kanté estaria de saída do Chelsea com destino à Arábia • Reprodução/ Twitter

O Al-Ittihad está perto de fechar com mais um grande reforço da Europa. O jogador da vez seria o francês N’Golo Kanté, atualmente no Chelsea. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.

O meio-campista já realizou exames médicos em Londres e assinará um contrato de dois anos com o clube da Arábia Saudita, com opção de renovação para mais uma temporada. O salário do jogador será de cerca de 100 milhões de euros (R$526 milhões, na cotação atual) por ano.

Caso se concretize, Kanté será o segundo reforço de peso anunciado pelo Al-Ittihad na semana. Karim Benzema, ex-Real Madrid, foi oficializado pelo clube nesta terça-feira (6), com salário igual ao do conterrâneo. 

Fundo bilionário

A Arábia Saudita está investindo cada vez mais no futebol local. Segundo o The New York Times, a Liga Árabe criou um fundo bilionário para a contratação de craques do futebol internacional.

Para atraí-los, os clubes estão abordando jogadores receptivos para se mudarem para o país com salários de valores exorbitantes. Os acordos, segundo o jornal, podem ser de mais de 1 bilhão de dólares (R$4,94 bilhões, na cotação atual) para cerca de 20 jogadores estrangeiros.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais