Morreu, no início da tarde desta terça-feira (5), Jorge Costa, ex-jogador e ídolo do Porto-POR, aos 53 anos. Ele era diretor de futebol do clube e estava na cidade esportiva quando sofreu uma parada cardíaca, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Quando atleta, Jorge Costa foi zagueiro e somou 383 partidas e marcou 25 gols com a camisa portista. Pelo clube, conquistou 21 títulos em duas passagens, entre os anos 1992 e 2005. Ele, inclusive, estava como capitão na conquista da Champions League de 2003/04.
Em comunicado, o Porto lamentou a morte do ex-atleta (leia ao fim da matéria) e passou a usar fotos em preto e branco nas redes sociais.
Principal jogador português na atualidade, Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, também lamentou a morte do ex-companheiro de profissão. Nas redes sociais, CR7 publicou uma foto de Jorge Costa, em preto e branco e com a camisa da Seleção Portuguesa, além de escrever “Até sempre, Jorge Costa”.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo lamenta morte de Jorge Costa
Veja o comunicado emitido pelo Porto, na íntegra
“O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo”