Ouvindo...

Algoz do São Paulo na Libertadores, LDU é comandada por técnico brasileiro; saiba quem

Equipe equatoriana venceu o Tricolor paulista por 3 a 0 no agregado, e se classificou às semifinais da competição continental

LDU voltou a vencer o São Paulo, nesta quinta-feira (25), pela Copa Libertadores

Comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, a LDU eliminou o São Paulo, no Morumbis, após mais uma vitória no confronto, para chegar às semifinais da Copa Libertadores 2025. É o melhor resultado da equipe desde 2008. Jeison Medina fez o gol dos equatorianos.

Antes disso, Tiago Nunes e a LDU já tinham sido pedra no caminho de outro clube brasileiro: o Botafogo - curiosamente, ex-clube do comandante - nas oitavas de final.

Tiago Nunes

O treinador surgiu para o futebol de elite pelo Athletico-PR, time que treinou entre 2018 e 2019. Com o Furacão, ganhou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Depois, treinou o Corinthians, Grêmio, Ceará e Botafogo.

Ele já tinha se aventurado no futebol sul-americano. Em 2022, treinou o Sporting Cristal-PER. Depois, em 2024, comandou a Universidad Católica-CHI.

O técnico chegou ao clube em junho deste ano.

Tiago Nunes pela LDU

Tiago Nunes, treinador da LDU, após a classificação diante do São Paulo, no Morumbis

  • 20 jogos
  • 10 vitórias
  • 5 empates
  • 5 derrotas
  • 29 gols marcados
  • 18 gols sofridos
  • 59% de aproveitamento
  • Terceiro lugar no Campeonato Equatoriano
Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.