O
O time treinado por Hernán Crespo até ameaçou reagir e perdeu chances claras com Luciano e Rigoni, na etapa inicial. Contudo, sofreu gol em contra-ataque na reta final do primeiro tempo, marcado por Medina. O gol dos equatorianos esfriou o ímpeto do Tricolor pela reação.
A LDU enfrentará o Palmeiras nas semifinais da Libertadores. O clube brasileiro eliminou o River Plate, da Argentina, nas quartas.
Com apenas uma competição na temporada — pois caiu nas oitavas da Copa do Brasil — o São Paulo volta a jogar na próxima segunda-feira (29), contra o Ceará. Válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá no Morumbis, às 20h.
São Paulo perde chances imperdoáveis
O São Paulo poderia ter diminuído o prejuízo logo no início. Aos sete minutos, Luciano finalizou, e Valle defendeu. No rebote, livre e dentro da área, Rigoni chutou no travessão. Na pequena área, cerca de 10 minutos depois, Luciano ainda desperdiçou mais uma e bateu para fora.
LDU explora nervosismo e contra-ataque
O São Paulo teve volume ofensivo nos minutos iniciais e perdeu duas chances, mas depois pouco ameaçou o goleiro Valle e dependeu de escanteios e cruzamentos. Afobado, o time não tomava as melhores decisões. Em contra-ataque originado de uma jogada ensaiada de escanteio mal sucedida, Alzugaray lançou em profundidade. Medina estava atrás de Bobadilla e ganhou na corrida e no corpo, ficando cara a cara com Rafael, mal posicionado. O jogador finalizou, abriu o placar e aumentou a vantagem.
Tricolor tenta pressionar, mas missão era difícil
O São Paulo foi para cima da LDU — que estava organizada — tentando diminuir a desvantagem a qualquer custo no segundo tempo. Porém, a missão de fazer pelo menos três gols para levar o confronto aos pênaltis era difícil, e o time equatoriano se defendeu bem. Luciano ainda balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Tricolor chegou a fazer outro, mas houve falta no goleiro Valle no início do lance. O gol do adversário no primeiro tempo foi um “balde de água fria”.
São Paulo 0 x 1 LDU (0 x 3)
Escalação do São Paulo
Rafael; Alan Franco (Mailton), Arboleda e Sabino; Rigoni (Lucca), Pablo Maia, Bobadilla (Dinenno), Rodriguinho (Alisson) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Lucas) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
Escalação da LDU
Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, José Quintero, Bryan Ramírez (Mina), Gabriel Villamil e Fernando Cornejo (Minda); Alzugaray (Pastrán) e Medina (Estrada). Técnico: Tiago Nunes.
Gols
- Medina (40 minutos/1ºT)
Cartões amarelos
- Arboleda (São Paulo); Quintero e Cornejo (LDU)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 25 de setembro de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)