O técnico Segundo Castillo, do Barcelona de Guayaquil-EQU, foi multado pela Conmebol, nessa quarta-feira (4). Ele terá que pagar em 50 mil dólares (aproximadamente R$ 280 mil na cotação atual) por usar um terno de oncinha na
Segundo a Conmebol, as vestimentas serviam como propaganda para marcas de roupa e faziam parte de uma ‘estratégia de marketing de emboscada’.
Conforme o Artigo 6.3.3 do Manual de Clubes da entidade, isso ocorre quando ‘uma entidade, marca ou pessoa não autorizada de obter uma associação indevida de seus produtos ou serviços ou de sua imagem comercial com qualquer torneio organizado pela CONMEBOL, seja nas redes sociais, outras mídias ou fisicamente em áreas ao redor do local da partida’.
Ainda de acordo com o regulamento, o pagamento será deduzido automaticamente dos valores de direitos de transmissão televisiva do clube.
Sir. Second Castle, como se autodenomina, viralizou após utilizar ternos diferenciados na disputa da Libertadores. Ele usou um conjunto rosa e um com estampa de ‘oncinha’ de marcas não autorizadas na beira do campo.
Além disso, o técnico teria colocado um broche branco no terno. O acessório seria uma estratégia comercial para uma lotérica equatoriana.
Barcelona de Guayaquil na Libertadores
O Barcelona não foi bem na disputa da Libertadores. Apesar de ter conseguido uma vaga na fase de grupos ao eliminar o
O time equatoriano foi o último colocado do Grupo B com quatro pontos e apenas uma vitória.