Ouvindo...

Clube europeu inova e passa a aceitar bebês reborn como sócios-torcedores; web reage

Leça, da Terceira Divisão portuguesa, anunciou a novidade nesta quarta-feira (4) e cobrará R$ 32 por inscrição

Leça Futebol Clube, de Portugal, anuncia inclusão de bebês reborn como sócios-torcedores

O Leça Futebol Clube, time da terceira divisão de Portugal, anunciou nesta quarta-feira (4) que o clube passará a aceitar bebês reborn como sócios-torcedores.

Os bebês reborn se enquadram na categoria “Criança” do programa de sócio-torcedor. Apesar da modalidade ser gratuita, o clube cobra 5 euros (R$ 32) para a inscrição no programa de sócio-torcedor.

O anúncio do Leça causou um impacto significativo nas redes sociais. Até o momento desta publicação, a postagem conta com mais de mil curtidas, 216 compartilhamentos e 46 comentários no X (antigo Twitter). A título de comparação, as três fotos publicadas anteriormente a essa contam com 10, 11 e sete curtidas, respectivamente.

Confira algumas reações dos internautas:

Reação de internauta à publicação do Leça Futebol Clube

Reação de um internauta à publicação do Leça Futebol Clube

Reação de internauta à publicação de Leça Futebol Clube

Leia também

O que são bebês reborn

Os bebês reborn são bonecos hiper-realistas criados artesanalmente para se assemelhar o máximo possível a um bebê humano. Seu processo de criação inclui etapas detalhadas, como:

  • Pintura minuciosa da pele
  • Aplicação de veias e manchas
  • Implantação de cabelo fio a fio, geralmente feito de mohair (tipo de fibra têxtil fina e brilhante obtida do pelo da cabra Angorá)

O conceito de bebês reborn surgiu nos Estados Unidos na década de 1990, quando artistas e colecionadores começaram a modificar bonecas de vinil tradicionais para torná-las mais realistas e detalhadas. Desde então, o movimento ganhou popularidade mundial, incluindo no Brasil, onde se tornou febre nos últimos meses.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.