A Fifa lançou na manhã deste domingo (25), no Rio de Janeiro, a marca da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 que será realizada no Brasil. O evento contou com presenças importantes do esporte.
O presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, esteve no luxuoso hotel em Copacabana, na Zona Sul, do Rio de Janeiro para apresentar o evento.
O evento oficializou o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo, integrando uma programação que mescla ativações voltadas ao público geral com sessões exclusivas para a imprensa e convidados.
A programação teve início logo cedo com o Street Art Festival, na Avenida Atlântica, em Copacabana. Aberto ao público, o evento faz parte das ativações urbanas da FIFA para celebrar o torneio.
Paralelamente, o hotel na região recebeu o Tournament Launch Show, em cerimônia restrita a convidados e imprensa credenciada.
Representantes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro também marcaram presença. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil.
“Estamos a 515 dias da Copa do Mundo e vai ser o melhor Mundial da história. O primeiro na América do Sul. Hoje vamos lançar a marca e a identidade, que estão espetaculares. Vai ser uma festa no Brasil”, comentou.
Três vezes melhor do mundo, Ronaldo compareceu à cerimônia que recebeu no palco ainda as ex-jogadoras da Seleção Formiga e Cristiane.
O presidente da CBF, Samir Xaud, foi também da expectativa do evento que pela primeira vez acontecerá no Brasil. A Seleção busca a taça pela primeira vez também.
“O Brasil está pronto, a CBF está pronta, a Seleção está pronta. A gente precisa da nossa torcida, o maior empenho para nosso futebol feminino, ocupando os estádios e dando o apoio que nossas meninas precisam. A gente espera fazer o melhor evento de todos os tempos no Brasil. E deixando a nossa taça aqui em casa, que é a principal”, afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.
Recado da Rainha
Marta também deu seu recado, mas de forma remota. A Rainha não esteve presente na cerimônia, mas mandou recado por vídeo.
Taça da Copa do Mundo Fifa Feminina em 2027
“A Copa do Mundo feminina da Fifa está chegando ao Brasil. O Brasil ama futebol. Nosso país está pronto para abraçar o futebol feminino com orgulho. Este torneio vai virar história inesquecível. Inspirando meninos e meninas, mulheres e homens. É o nosso momento”, disse .
Além deles, jogadores que conquistaram a Copa do Mundo masculina pela Seleção Brasileira, como Cafú, Jorginho, Gilmar Rinaldi e Bebeto também estiveram no evento. O técnico Carlo Ancelotti também prestigiou.
Formato
A Copa do Mundo Feminina mantém a estrutura da edição anterior, sediada na Austrália e Nova Zelândia. O torneio é dividido em duas etapas — fase de grupos e mata-mata — e reúne 32 seleções em um total de 64 partidas.
Sedes da Copa
A Copa do Mundo será distribuída em oito cidades-sede, abrangendo diversas regiões do país: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).