Ary Borges, meio-campista da
As imagens das jogadoras se aquecendo muito próximas foram divulgadas na internet. Ary Borges desabafou e cobrou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
“O que a Conmebol está fazendo é ridículo. Até os jogos de várzea eram mais organizados do que está tendo. Perguntar para o Alejandro (presidente da Conmebol) se ele conseguiria aquecer dentro de um espaço de 5, 10 metros e com cheiro de tinta. Acho que a gente teve o exemplo da Copa América Masculina, com uma estrutura enorme”, disse.
“Por que a feminina está tendo esse tipo de coisa? A gente ter que dividir um espaço de 10/15 metros quadrados para aquecer. É algo que fica o questionamento para ele, como presidente. Acho que a gente merece coisa melhor”, completou.
O técnico Arthur Elias também falou sobre a situação após a partida. O comandante brasileiro criticou o espaço para o aquecimento e citou que pode ter perdido uma jogadora por lesão em função das condições de aquecimento longe do ideal.
“Não deveríamos ter que cobrar que os responsáveis pelo futebol façam o trabalho deles, assim como as jogadoras fazem em campo e eu faço ao máximo também. A questão do aquecimento me preocupa muito porque hoje, por exemplo, tivemos uma jogadora no final do aquecimento que sentiu uma possibilidade de um problema muscular. Mas o que eu penso é na outra atleta que não aqueceu, porque não tem espaço, ela vai entrar sem aquecer”, disse em entrevista coletiva.
A Itatiaia procurou a Conmebol para um posicionamento oficial. O texto será atualizado em caso de resposta.
Em campo
O
As brasileiras agora lideram o Grupo B com seis pontos conquistados. A chave ainda tem Paraguai (três pontos em um jogo), Colômbia, Venezuela (uma derrota em um jogo) e Bolívia (duas derrotas em dois jogos).
O Brasil teve o domínio da partida desde o começo do jogo e se impôs diante de um adversário mais fraco tecnicamente. A equipe finalizou mais de 20 vezes ao gol adversário, enquanto a Bolívia não finalizou nenhuma vez sequer.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h (de Brasília), pela 4ª rodada da competição. As comandadas de Arthur Elias folgarão na terceira rodada. A Bolívia joga novamente no sábado (19), às 18h, contra a Venezuela.