O
As brasileiras agora lideram o Grupo B com seis pontos conquistados. A chave ainda tem Paraguai (três pontos em um jogo), Colômbia, Venezuela (uma derrota em um jogo) e Bolívia (duas derrotas em dois jogos).
O Brasil teve o domínio da partida desde o começo do jogo e se impôs diante de um adversário mais fraco tecnicamente. A equipe finalizou mais de 20 vezes ao gol adversário, enquanto a Bolívia não finalizou nenhuma vez sequer.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h (de Brasília), pela 4ª rodada da competição. As comandadas de Arthur Elias folgarão na terceira rodada. A Bolívia joga novamente no sábado (19), às 18h, contra a Venezuela.
As duas melhores seleções avançam às semifinais. O primeiro lugar do Grupo B enfrentará a segunda colocada do Grupo A e vice-versa. A outra chave é composta por Equador, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.
Os gols
O primeiro gol veio aos 12 minutos. Luany dominou cruzamento de Dudinha, ajeitou o corpo e bateu forte no alto do gol para abrir o placar.
Luany foi responsável também pelo segundo gol. A atacante aproveitou rebote do chute de Kerolin para empurrar a bola para o fundo das redes aos 31 da etapa inicial.
Kerolin marcou o dela de pênalti aos 36 minutos da primeira etapa. A capitã do Brasil deslocou a goleira Erika Sánchez com estilo para decretar a goleada verde-amarela.
Kerolin marcou novamente na partida. A camisa 7 recebeu passe no lado esquerdo do ataque, invadiu a área. Ela dominou e finalizou, viu a bola desviar em Serrudo, para fazer o quarto gol do jogo, aos 33 da segunda etapa.
A camisa 7 completou o hat-trick aos 37 da etapa final. Kerolin aproveitou sobra de bola e, da entrada da área, chutou forte para marcar o quinto gol brasileiro.
O último gol da partida foi marcado por Amanda Gutierres aos 50 minutos do segundo tempo. A atacante completou, de cabeça, cruzamento de Kerolin, para dar números finais ao jogo.
Bolívia 0 x 5 Brasil
Bolívia
Erika Sánchez; Serrudo, Lucerito Bravo, Salvatierra, Mendiola; Viveiros, Rivero, Carballo (Marlene Flores); Ana Rojas, Quiroz (Anabel Flores) e Doerksen. Técnica: Rosana Gómez.
Brasil
Camila Rodrigues; Fê Palermo (Amanda Gutierres), Tarciane, Kaká (Mariza), Fátima Dutra; Ary Borges, Vitória Yaya; Kerolin, Gabi Portilho (Gio Garbelini), Dudinha (Marta) e Luany. Técnico: Arthur Elias.
Gols: Luany (BRA), aos 12'/1ºT e 31'/1ºT; Kerolin (BRA), aos 36'/1ºT, 33'/2ºT e 37'/2ºT; Amanda Gutierres (BRA) aos 50'/2ºT;
Cartões Amarelos: Rivero, Carballo, Anabel Flores e Marlene Flores (BOL); Gabi Portilho (BRA);
Cartão Vermelho: Rivero (BOL);
Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Copa América Feminina;
Data e hora: 16 de julho de 2025, às 18h (de Brasília);
Local: Estádio Chillogallo, em Quito (Equador);
Árbitro: Roberta Echeverría (ARG)