O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou de forma sincera a derrota do
Apesar do revés fora de casa, o Leão do Pici garantiu a classificação às oitavas de final, terminando em segundo lugar no Grupo E. Esta é apenas a segunda vez na história que o Fortaleza alcança essa fase da principal competição.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino destacou a estratégia adotada para conter a pressão do adversário, mas reconheceu a superioridade do Racing-ARG, principalmente na etapa final.
“O objetivo era defender, teríamos uma pressão alta deles. O Racing é uma equipe com essas características, com atacantes agressivos. Creio que o Racing dominou com bola, principalmente no segundo tempo. Mas o nosso objetivo era defender e contra-atacar”, explicou.
“Tivemos a chance antes do gol de Martínez, há esses aspectos. Fica esse sabor amargo pelo esforço feito pelos jogadores, mas temos que valorizar a conquista do objetivo de passar às oitavas. Sabemos que não estamos em um bom momento e classificar significa muito para o clube”, complementou.
O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (2), e o Fortaleza, por ter passado em segundo, vai enfrentar um time que avançou em primeiro e terá que fazer a segunda partida fora de casa.
O próximo compromisso do Fortaleza é pelo