Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda vê domínio do Racing, mas celebra classificação do Fortaleza na Libertadores

Mesmo com derrota na Argentina, Leão do Pici avançou às oitavas de final pela segunda vez na história

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, no banco de reservas do El Cilindro

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou de forma sincera a derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Racing-ARG, nesta quinta-feira (29), pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Apesar do revés fora de casa, o Leão do Pici garantiu a classificação às oitavas de final, terminando em segundo lugar no Grupo E. Esta é apenas a segunda vez na história que o Fortaleza alcança essa fase da principal competição.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino destacou a estratégia adotada para conter a pressão do adversário, mas reconheceu a superioridade do Racing-ARG, principalmente na etapa final.

“O objetivo era defender, teríamos uma pressão alta deles. O Racing é uma equipe com essas características, com atacantes agressivos. Creio que o Racing dominou com bola, principalmente no segundo tempo. Mas o nosso objetivo era defender e contra-atacar”, explicou.

Leia também

“Tivemos a chance antes do gol de Martínez, há esses aspectos. Fica esse sabor amargo pelo esforço feito pelos jogadores, mas temos que valorizar a conquista do objetivo de passar às oitavas. Sabemos que não estamos em um bom momento e classificar significa muito para o clube”, complementou.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (2), e o Fortaleza, por ter passado em segundo, vai enfrentar um time que avançou em primeiro e terá que fazer a segunda partida fora de casa.

O próximo compromisso do Fortaleza é pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), o Leão do Pici vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo no Maracanã, em jogo da 11ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.